Técnico "misterioso" não teve o nome revelado pela diretoria goiana, mas estará no Heriberto Hulse
Nesta terça-feira, às 21h (horário de Brasília), o Criciúma recebe o Goiás no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Enquanto o time catarinense vem de cinco jogos sem derrota, o Goiás vive um momento completamente diferente, já que nas últimas seis partidas, só conquistou 16% dos pontos. O Criciúma ocupa a oitava posição da tabela, com 14 pontos, enquanto o time do Centro-Oeste soma apenas nove pontos e está no 15º lugar da classificação do Campeonato Brasileiro da Série B .
Na última rodada, o clube amarelo, preto e branco arrancou um empate heróico contra o ABC , em pleno Frasqueirão. A equipe saiu atrás no marcador e correu pelo empate, que veio aos 16 do segundo tempo, com Schwenck.
O treinador, inclusive, aprovou a postura de sua equipe diante do ABC. "Sob o meu comando, foi o melhor jogo. O time, em geral, fez uma partida muito boa. A defesa foi sólida, tivemos duas bolas na trave e só não saímos com a vitória por detalhes. Agora vamos precisar da torcida contra o Goiás, que é forte, de tradição, vem da Série A e tem jogadores experientes", disse Guto, já projetando o confronto desta terça-feira.
O grupo está concentrado para a partida desde sábado e foi reforçado por Marinho Donizete e Jackson, que retorna de suspensão. Mesmo com a volta de Jackson, Baraka, que estreou bem em Natal, deve seguir titular.
Do lado goiano, o elenco já está em Santa Catarina, contando os minutos para a partida que pode dar um pouco de paz ao time, que segue ameaçado pela zona de rebaixamento após ser derrotado pela Ponte Preta , na última sexta-feira.
Quem também está ansioso é o torcedor do clube goiano, que ainda não sabe o nome do novo técnico da equipe. A diretoria anunciou o acerto com um profissional, mas escondeu o nome para preservá-lo, já que ele possui contrato em vigência com outra equipe.
O treinador "misterioso" do Goiás estará nas tribunas do Heriberto Hulse acompanhando a partida. Enquanto isso, Márcio Defendi segue como interino. Mesmo com derrota, ele aprovou a atuação da equipe contra a Ponte, lamentando apenas a deficiência na bola aérea.
Para o confronto, uma mudança deve ser promovida: o garoto Bruno Aquino é sacado para a entrada do meia Diniz. No banco de reservas, o atacante Guto, recuperado de contusão, deve ter oportunidade.
FICHA TÉCNICA - CRICIÚMA X GOIÁS
Estádio
: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data
: 5 de julho de 2011, terça-feira
Horário
: às 21h (de Brasília)
Árbitro
: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares
: João Coelho de Albuquerque e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ)
CRICIÚMA : Andrey; Fábio Santana, Anderson Conceição, Rogélio e Pirão; Baraka, Mateus, Aloísio e Pedro Carmona (Breitner); Bruno Meneghel e Schwenck Técnico : Guto Ferreira
GOIÁS : Harlei; Oziel, Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Zé Antônio, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Diniz; Felipe Amorim Técnico : Márcio Defendi