Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Goiás vira e deixa rival Vila Nova mais perto da terceira divisão

Com o placar de 3 a 2, alviverde goiano se aproxima do G4 e volta a ter chances de retornar à serie A

Gazeta |

AE
Felipe Amorim comemora gol na vitória do Goiás sobre o Vila Nova
O Goiás fez valer o seu melhor momento na noite desta sexta-feira e deixou o seu torcedor com alegria em dobro na saída do estádio Serra Dourada após a vitória por 3 a 2 sobre o rival Vila Nova. Além de virar o placar no clássico e continuar na briga para voltar à Série A, a equipe ainda deixou o adversário mais próximo da terceira divisão.

Túlio Souza marcou o primeiro, logo aos cinco minutos. O empate não demorou muito a sair, Iarley aproveitou vacilo da zaga e, frente a frente com Michel Alves, tocou para marcar. Mais arrumado dentro de campo, os comandados de Enderson Moreira seguiram na pressão e conseguiram virar o placar em belo gol de Fellipe Amorim. O atacante desceu pela esquerda e chutou. O goleiro espalmou, mas na sobra o próprio jogador dominou, deu belo drible em Álvaro e chutou de esquerda para marcar.

Confira a tabela de classificação da série B

Ainda antes do intervalo, o mesmo Amorim fez mais um. Mais uma vez pela esquerda, ele cruzou e a zaga rebateu. A defesa não afastou e deu chance para Amorim dominar novamente e, cara a cara com o gol, ampliou.

Segundo tempo morno

O segundo tempo acabou sendo morno. De um lado o desânimo do Vila Nova contrastava como a satisfação dos atletas do Goiás. Foi a junção perfeita para 45 minutos finais de pouca relevância. No final, o Vila ainda teve de agüentar os gritos de 'olé' dos esmeraldinos, esbanjando felicidade com o resultado. Ainda assim, a equipe achou forças para descontar. Aos 39 minutos, Victor Ferraz levantou na área e Leandro Cearense desviou de cabeça, sem chances para Harlei.

Leia ainda: Com golaço de Gilberto, Vitória atropela Salgueiro e dorme no G-4

O Vila Nova ainda teve um jogador expulso. Gabriel ganhou dividida de Felipe Amorim, mas o juiz viu falta do defensor e aplicou o cartão vermelho, acabando com as chances de qualquer reação. Após o apito final, muito choro por parte dos jogadores do Vila, consolados pelos adversários.

Com o resultado, os esmeraldinos chegaram aos 48 pontos conquistados, ficando cinco atrás do Bragantino, primeira equipe do G-4, restando quatro rodadas para o encerramento da Série B. Já o Vila fica a um passo da Série C, com 31 pontos, na 18ª posição, 11 a menos que o ASA, primeiro time fora da degola.

Veja também: Bragantino goleia Duque de Caxias e fica próximo do G-4

Com isso, o Vila pode ser rebaixado caso os alagoanos vençam o Náutico, e ABC e Icasa fiquem no empate, em duelos deste sábado. Na próxima rodada, se ainda tiver chances. Enquanto isso, o Goiás tenta manter as suas chances de retorno à elite do futebol brasileiro enfrentando o São Caetano, novamente no Serra Dourada.

Leia tudo sobre: Série B 2011GoiásVila Nova

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG