Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Goiás vence e desbanca líder Atlético-GO

Clássico foi disputado no Estádio Serra Dourada e válido pela quinta rodada do Campeonato Goiano

Gazeta |

O Goiás conquistou um importante resultado na noite deste sábado. Com gol do volante Marcelo Costa na etapa final, a equipe venceu o clássico com o ponteiro Atlético-GO por 1 a 0, em jogo disputado no Estádio Serra Dourada e válido pela quinta rodada do Campeonato Estadual.

A vitória deixa a equipe esmeraldina com dez pontos, na quarta colocação da tabela de classificação. O Atlético-GO, por sua vez, estaciona nos 12 pontos e já se vê ameaçada pelo rival.

Além de não contar com o volante Robston, que não aparece para treinar desde o jogo contra o Trindade, no meio de semana, o Atlético não confirmou o favoritismo de primeiro colocado diante de um Goiás mais dedicado e aguerrido, especialmente no retorno para o intervalo.

Jogando com a marcação adiantada e sufocando o adversário, o Goiás inaugurou o placar aos 17 minutos do segundo tempo. Depois de duas grandes defesas do goleiro Márcio, Marcelo Costa ficou com a sobra e, chutando à meia altura, finalmente venceu o goleiro atleticano.

Pouco depois do gol, o volante ainda contribuiu para deixar o Atlético com um jogador a menos em campo. Após uma troca de divididas mais fortes com Pituca, o atleticano cometeu falta violenta e recebeu cartão vermelho direto, prejudicando qualquer intenção de alterar o marcador.

O próximo compromisso das duas equipes pela competição estadual será na quarta-feira. O Goiás encara a Anapolina, fora de casa, ao passo que o Atlético enfrenta o Goianésia.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 0 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 29 de janeiro de 2011 (sábado)
Horário: 19h30
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: João Patrício e Valdir dos Anjos
Cartões amarelos: Rafael Toloi, Amaral e Hugo (Goiás); Gilson (Atlético)
Cartão vermelho: Pituca (Atlético)
Gol: GOIÁS: Marcelo Costa, aos 27 minutos do segundo tepo

GOIÁS: Pedro Henrique; Valmir Lucas, Rafael Toloi e Ernando; Carlos Alberto, Amaral, Zé Antônio, Marcelo Costa e Marcão (Robert); Felipe Amorim e Hugo
Técnico: Artur Neto

ATLÉTICO: Márcio; Adriano (Victor Ferraz), Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Preto e Keninha (Felipe); Marcão (Watthimen) e Diogo Campos
Técnico: Alfredo Montesso

Leia tudo sobre: GoiásAtlético-goCampeonato Goiano 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG