Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Goiás vence clássico contra o Vila Nova e encosta nos líderes

Depois de um primeiro tempo parado, substituições acendem partida e dão vitória ao clube esmeraldino

Gazeta Esportiva |

A abertura do segundo turno do Campeonato Goiano teve um clássico que, se não foi brilhante, ao menos teve muitas emoções no segundo tempo. Atuando no Estádio Serra Dourada, o Goiás venceu o Vila Nova por 2 a 1 e encostou nos líderes do Estadual. Hugo, aos 23 minutos da etapa final abriu o marcador para a equipe da casa, cinco minutos mais tarde, o veterano Roni igualou o placar e o zagueiro Rafael Tolói definiu a vitória.

Com o triunfo, presenciado por mais de 12 mil torcedores, o Goiás chegou aos 20 pontos e ocupa a quarta colocação. O Vila Nova tem a mesma pontuação, mas leva vantagem pelo saldo de gols e, por esta razão, ocupa a terceira colocação. Nas duas primeiras colocações estão Atlético-GO e Anapolina, que jogam neste domingo e estão com 21 pontos.

O jogo: O Goiás começou a partida com mais posse de bola, mas foi o Vila Nova quem criou as primeiras oportunidades de gol. Na primeira delas, Jorge Henrique recebeu de Eder Lima e arriscou chute perigoso. Pouco depois, Ricardinho voltou a assustar o goleiro Harlei com uma finalização por cima da meta. O sufoco do Vila Nova, no entanto, foi passageiro, e o primeiro tempo acabou não tendo grandes emoções. Na única chance real do Goiás, Marcelo Costa cobrou falta que passou muito perto do gol de Michel Alves.

Visando melhorar o desempenho ofensivo do Goiás, o técnico Artur Neto colocou Robert e Felipe Amorim nos lugares de Diogo e Thiaguinho. A mudança acordou o time de Goiás, que abriu o placar justamente em uma jogada de um desses substitutos. Aos 23 minutos, Felipe Amorim fez linda jogada pela esquerda, se livrou da marcação adversária e cruzou rasteiro para Hugo, que apenas teve o trabalho de mandar a bola para as redes.

Pouco tempo depois, aos 28 minutos, o Vila Nova chegou ao empate. Depois de cobrança de escanteio de Jorge Henrique, Danilo cabeceou, Harley defendeu parcialmente, a bola ainda bateu na trave e sobrou livre para Roni, que não teve trabalho para igualar o placar.

Depois do gol, porém, o Vila voltou a ser pressionado pelo Goiás, que conseguiu o gol da vitória em mais uma jogada de Felipe Amorim, que lançou para o zagueiro Rafael Tolói dominar no peito e estufar as redes de Michel Alves.

Leia tudo sobre: Campeonato Goiano 2011GoiásVila Nova

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG