Times de Goiânia já estão classificados. CRAC, Aparecidense e Itumbiara brigam pela última vaga

Goiás se mantém firme na liderança do Goiano
Futura Press
Goiás se mantém firme na liderança do Goiano
Goiás e Atlético-GO vão brigar pela liderança do Campeonato Goiano até a última rodada da primeira fase. A vantagem continua sendo do time alviverde, que neste domingo venceu o Morrinhos por 2 a 1, no Serra Dourada. O Atlético-GO jogou como visitante, mas também triunfou: 2 a 0 sobre a Anapolina, agora rebaixada matematicamente. Os dois já estão garantidos nas semifinais, assim como o Vila Nova, que selou a vaga com um empate por 1 a 1 com o Rio Verde, fora de casa.

Leia também: Goiás renova contrato com Enderson Moreira até o final de 2013

O Goiás, que ostenta a ponta com 39 pontos, encerra sua participação na primeira etapa do torneio contra o Aparecidense, como visitante. O Atlético-GO, com 38 pontos, tentará bater o Rio Verde, no Serra Dourada, enquando o Vila Nova pega o quarto colocado CRAC no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Toda a rodada será no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília).

A última vaga será de CRAC (23 pontos), Aparecidense (também 23) ou Itumbiara (21), que recebe o Goianésia.

Virada do Goiás
O Goiás sofreu mais que o esperado para manter o favoritismo contra o Morrinhos, mas Vinícius abriu o placar para os visitantes aos 21 minutos do primeiro tempo. O Esmeraldino demorou alguns minutos para assimilar o susto, mas deixou tudo igual ainda antes do intervalo, aos 43, com Netinho cobrando falta. A vitória só foi confirmada com Reis, aos 36 da etapa final.

Sem dificuldade
A Anapolina entrou em campo sem muita esperança e pouco fez para evitar a vitória do Atlético-GO, que marcou um gol em cada tempo. Bida abriu a contagem aos 31 minutos da etapa inicial e Felipe definiu a vitória logo aos dois minutos do segundo tempo.

Empate com sabor de vitória
O Vila Nova abriu a contagem aos 21 minutos do primeiro tempo, com Marion, mas não conseguiu segurar a vantagem contra o Rio Verde. Os donos da casa cresceram na etapa final e empataram aos 12 minutos, quando Tatá balançou as redes. O empate teve sabor de vitória por ter garantido a vaga.

Veja todos os resultados da 8ª rodada do segundo turno:
Sábado
Goianésia 1 x 2 Aparecidense

Domingo
Goiás 2 x 1 Morrinhos
Rio Verde 1 x 1 Vila Nova
Anapolina 0 x 2 Atlético
CRAC 1 x 3 Itumbiara

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.