Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Goiás pode ficar fora da Libertadores por ter caído à Série B

Secretário geral da Conmebol diz que time do Centro-Oeste terá sua situação definida após reunião na sede da entidade nesta quinta-feira

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859800304&_c_=MiGComponente_C

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) pode colocar água no chope do Goiás nesta quinta-feira. A principal entidade do futebol sul-americano está estudando uma medida para deixar os goianos fora da Copa Libertadores da América mesmo que o clube vença a Copa Sul-Americana, por conta do rebaixamento do time do Centro-Oeste à Série B do Brasileirão nesta temporada.

Quem confirmou a informação foi o secretário geral da Conmebol, Eduardo Deluca, que afirmou ao jornal argentino "Olé" que haverá uma definição sobre o assunto nesta quinta, em uma reunião na sede da federação, em Assunção, no Paraguai.

A favor do Goiás deve pesar o fato de dois clubes brasileiros já terem disputado a competição estando na Série B. O Paulista de Jundiaí e o Santo André venceram a Copa do Brasil em anos que estavam na Segundona e mesmo assim participaram do certame.

Independente da decisão da Conmebol, o Goiás ainda precisa vencer a final da Sul-Americana (contra a LDU do Equador ou o Independiente da Argentina) para se classificar à Libertadores de 2011. Nas semifinais, o esmeraldino eliminou o Palmeiras.

Leia tudo sobre: copa libertadorescopa sul-americanagoiás

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG