Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Goiás já enfrenta a catimba argentina em Avellaneda

Diretoria do Independiente teria alterado duas vezes o horário de treinamento da equipe brasileira, inviabilizando o reconhecimento de campo

Gazeta Esportiva |

Às vésperas da decisão da Copa Sul-Americana, a delegação do Goiás já enfrenta a hostilidade e a tradicional catimba portenha. A diretoria do Rival Independiente (ARG) já teria alterado duas vezes o horário de treinamento da equipe brasileira, inviabilizando o reconhecimento de campo do clube goiano no estádio Libertadores da América.

Bem recebido no Brasil pela diretoria goiana, o Independiente pôde fazer o reconhecimento de campo no Serra Dourada um dia antes da primeira partida realizada no Brasil, como de praxe. Para que isso fosse assegurado para o time goiano, até mesmo um acordo foi assinado pelos dirigentes dos dois clubes. No entanto, os hermanos parecem não estar respeitando as cláusulas estabelecidas no papel.

O técnico goiano Artur Neto revelou que mesmo com o ajuste entre as partes, o Independiente, tentou impedir o treino desta terça-feira, véspera da partida, sob a alegação da realização de uma apresentação musical no local. A delegação goiana então aceitou mudar seu cronograma e transferir a atividade para a segunda-feira.

Diante disso, segundo a diretoria do clube brasileiro, os dirigentes argentinos voltaram atrás, alegando que o show havia sido cancelado. Para piorar a situação, o treino do Goiás foi alterado para as 14 horas desta terça-feira. Isso inviabilizou a prática do clube brasileiro, já que o último treino do Independiente estava agendado para o mesmo local, com venda de ingressos esgotada para a torcida argentina, que prometeu comparecer em peso.

Na segunda-feira, o Goiás foi escoltado por uma viatura policial e outra de sua segurança particular, até o hotel que teve dois andares fechados para a delegação. De acordo com a diretoria goiana, a delegação será protegida por cerca de 20 seguranças e até a alimentação do grupo será preparada por pessoas diretamente ligadas ao Goiás.

O esmeraldino enfrenta o Independiente, no Estádio Libertadores da América, em Avellaneda, na Argentina, nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília).

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG