Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Goiás faz 6, aproveita tropeço do Vila Nova e fica perto da vaga

Com 29 pontos, nove de desvantagem para o líder, o time alviverde é o 2º. Já o Vila ficou em 3º

Gazeta Esportiva |

O Goiás não tomou conhecimento do Aparecidense e, mesmo jogando fora de casa, no Estádio Anibal Batista de Toledo, goleou por 6 a 1. Com 29 pontos, nove de desvantagem para o líder - e já classificado - Atlético-GO, o Esmeraldino está na segunda colocação. O Vila Nova, que poderia estar com o mesmo número de pontos, tropeçou diante do lanterna Santa Helena, por 2 a 1, e ficou em terceiro, com 26.

O Goiás construiu a goleada na segunda etapa. No primeiro tempo, apesar da superioridade, marcou apenas um gol, com o zagueiro Rafael Tolói, cobrando falta com muita força, aos 44. No segundo tempo, depois de um bom começo, o Aparecidense sucumbiu diante da grande noite de Felipe Amorim, que ampliou com um chute forte logo aos seis minutos.

Aos 26, Wagner Bueno marcou o terceiro com chute colocado. Com 34, Felipe Amorim voltou a aparecer e, após receber boa enfiada de Guto, marcou o quarto gol do Goiás. Logo na sequência, ele fez boa jogada individual e marcou seu terceiro no jogo, o quinto dos visitantes, que ainda chegariam ao sexto com Guto, de falta, já nos acréscimos. Antes, aos 45, Daniel havia diminuído para o Aparecidense.

Tropeço no lanterna
O Vila Nova não atravessa boa fase na competição. Às vésperas de enfrentar o líder Atlético, no domingo, o Tigre foi derrotado pelo lanterna Santa Helena nesta quinta, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

O placar foi aberto pelo Santa Helena aos 38 minutos, com André Leonel. O Vila empatou com David, aos 15 da etapa complementar, mas a atuação era "sofrível", como bem definiu o técnico Antônio Carlos Zago, ainda na saída para o intervalo. Tanto que, aos 18, Diogo marcou o segundo do Fantasma e definiu o jogo. Ele seria expulso logo depois, em confusão que também mandou Rossini, do Vila Nova, para o vestiário com antecedência.

 

Leia tudo sobre: GoiásVila NovaCampeonato Goiano 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG