Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Goiás estreia na Série B com vitória sobre itinerante Grêmio-SP

Estreia dos rebaixados em 2010 registrou triunfo do vice-campeão goiano. Prudente voltou para Barueri

Gazeta |

Na estreia do Campeonato Brasileiro Série B, o Goiás derrotou o Grêmio Barueri por 1 a 0. A partida foi pouco movimentada e o trunfo do Esmeraldino foi a eficiência. Rafael Toloi, de cabeça, sacramentou o resultado no segundo tempo.

Rebaixados na temporada passada, ambas as equipes estrearam na Segundona para seguir os inúmeros exemplos anteriores e se reconstruírem. Vice-campeão estadual, o Goiás foi escalado com vários talentos da base.

Já o Grêmio, rebaixado também no Campeonato Paulista, chegou ao Serra Dourada vivendo uma situação política conturbada. O time voltou a Barueri, após um pouco mais de um ano em Presidente Prudente.

Futura Press
Carlos Alberto, do Goiás, e Danilo Sacramento, do Barueri, em disputa de bola no Serra Dourada

O jogo
Mesmo atuando fora de casa, o Grêmio Barueri tomou mais atitude no primeiro tempo. As principais jogadas saíram dos pés do estreante William Henrique. Franzino e habilidoso, o meia aprontou um carnaval no lado direito do Goiás. E, aos 26 minutos, roubou a bola de Oziel e cruzou para área.

O atacante Saldanha ganhou dos zagueiros anfitriões e concluiu de carrinho. Pedro Henrique, substituto do lesionado Harlei, espalmou para escanteio.

A oportunidade mais clara do Goiás saiu em uma jogada semelhante. Na marca dos 33 minutos, Oziel carregou pela direita e cruzou na marca do pênalti. Guto desviou de primeira e obrigou João Paulo, goleiro do time paulista, a se esticar todo para afastar.

Nos 45 minutos finais, a monotonia foi interrompida aos dez minutos. Marcelo Costa cobrou falta com perfeição e Rafael Toloi se antecipou à defesa do clube itinerante para inaugurar o placar na região Centro-Oeste do Brasil.

Após ser furado, o Grêmio, do técnico Sérgio Soares, bem que tentou esboçar uma reação. O treinador aumentou o poder ofensivo do time, porém não conseguiu igualar a contagem. Na metada da etapa complementar, o embate voltou a ser morno e sonolento.

Com o resultado, o Goiás, finalista da Copa Sul-Americana do ano passado, começa com o pé direito a Série B, competição que não disputava desde 1999, quando foi campeão. Na segunda rodada, o clube goiano visitará o Náutico, nos Aflitos. Enquanto o Grêmio buscará a reabilitação recebendo o Bragantino.

FICHA TÉCNICA - GOIÁS 1 x 0 GRÊMIO BARUERI

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 20 de maio de 2011 (sexta-feira)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Árbitro: Janio Pires Gonçalves (TO)
Auxiliares: Gilvan Cavalcante dos Santos (TO) e Antônio F. de Souza Parreão (TO)
Cartões amarelos: Marcão (Goiás); Danilo Sacramento, Audálio e William Henrique (Grêmio-SP)

GOL: GOIÁS: Rafael Toloi, aos dez minutos do segundo tempo;

GOIÁS: Pedro Henrique; Ernando, Marcão e Rafael Toloi; Oziel, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa (Robert) e Digão (Valmir Lucas); Felipe Amorim e Guto. Técnico: Artur Neto

GRÊMIO BARUERI: João Paulo, Douglas, Alceu e Rodrigo Arroz; Rodrigo Tesser (Juan), Audálio (Léo Gamalho), Saldanha, Danilo Sacramento (Tiago Tremonti) e Willima Henrique; Elivélton e Eraldo. Técnico: Sérgio Soares.

Leia tudo sobre: goiásprudentebaruerisérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG