Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Goiás enfrenta Vitória-ES e técnico quer eliminar o jogo de volta

Técnico Artur Neto não poderá contar com o zagueiro Valmir Lucas, que foi vetado pelo departamento médico

Gazeta |

O Goiás, que empatou, no último sábado, com o Goianésia, pelo Campeonato Goiano, deixará o Estadual - onde é o quarto colocado com 14 pontos ganhos - de lado, para disputar o primeiro jogo da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), a equipe esmeraldina irá até o Espírito Santo, enfrentar o Vitória-ES. A ordem do técnico Arthur Neto para os seus comandados é eliminar o jogo de volta, com uma vitória por pelo menos dois gols de diferença.

Hugo, atacante do time goiano, afirmou não saber muito sobre o adversário do Espírito Santo. "A gente não conhece muito a equipe deles. A determinação que a equipe entrou no último jogo tem que ser a mesma ou até maior para a gente buscar esse resultado lá em Vitória", disse o atacante para Rádio 730.

Segundo ele, o Goiás tentará eliminar o Vitória-ES na primeira partida. Na Copa do Brasil, em suas duas primeiras rodadas, caso o time visitante vença a partida de ida por dois ou mais de gols de diferença, a equipe se classifica sem necessidade de fazer jogo de volta.

Para esta partida, o técnico Artur Neto não poderá contar com o zagueiro Valmir Lucas, que foi vetado pelo departamento médico. Marcão deverá entrar em seu lugar. Na lateral esquerda, Diogo, recém-contratado junto ao São Paulo, estreará no lugar de Robert. O provável Goiás deverá ter: Harlei; Ernando, Marcão e Rafael Toloi; Oziel, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Diogo; Assuério, Thiaguinho e Hugo.

Para que o Goiás continue sem conhecer o adversário, o Vitória-ES se protegeu: os treinos que antecedem a partida da Copa do Brasil serão feitos com portões fechados. Em 2010, o Bahia recebeu informações do time capixaba e bateu o Vitória-ES, por 2 a 0, eliminando o jogo de volta e a equipe da Copa do Brasil

"No ano passado, o próprio treinador de goleiros do Bahia nos disse que duas pessoas ligadas ao nosso futebol foram até o hotel onde o Bahia estava hospedado e passaram informações para o então treinador Renato Gaúcho sobre o nosso time, como jogávamos, dimensões do nosso campo", revelou o técnico do Vitória-ES, Fábio Henrique.

Para o duelo contra o Goiás, o time mandante deverá ter uma equipe bem diferente da que venceu o Colatina, pelo Campeonato Capixaba, por 2 a 0, no sábado. "Teremos não só uma formação diferente como também um plano tático com alterações", disse o treinador.

Leia tudo sobre: goiáscopa do brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG