Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Goiás encara o Icasa para não se afastar do G4

Com vitória sobre Bragantino na última rodada, time goiano ficou a apenas três pontos da zona de acesso à Série A

Gazeta |

O Goiás terá mais uma difícil tarefa na Série B para se manter perto dos líderes do campeonato. O time voltará a campo nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), quando enfrentará o Icasa, no Romeirão, para tentar manter a boa fase sob o comando de Márcio Goiano e se aproximar ainda mais das quatro primeiras equipes da competição.

Apesar de não ter feito uma brilhante partida na última rodada, o time conseguiu vencer o Bragantino por 2 a 1 e ficar a apenas três pontos da zona de acesso à Série A. Além disso, o time ainda conta com a excelente fase que está vivendo desde que o treinador Márcio Goiano assumiu o comando do time. O clube conquistou 76% dos pontos que disputou nos sete jogos em que o treinador esteve à frente da equipe, conseguindo cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Para enfrentar o Icasa, o Goiás terá o desfalque de Iarley, que vem sendo o principal destaque do time nesta nova fase vivida na competição. O atacante desfalcará o Esmeraldino pelo segundo jogo seguido, pois ainda não se recuperou de uma contratura muscular na região lombar.

O substituto de Iarley deverá ser o recém-contratado Wellington, que fará sua estreia pelo Goiás. Entretanto, o jogador ainda não conseguiu ser regularizado, e caso a diretoria goiana não consiga sua liberação, a dupla de ataque formada por Guto e Felipe Amorim deverá ser mantida.

Enquanto isso, o Icasa vem de uma vitória por 5 a 3, conquistada em um jogo eletrizante contra o Salgueiro. O técnico Márcio Bittencourt mostrou-se muito satisfeito com a postura da equipe em campo na última terça-feira e deverá manter o mesmo time que ganhou dos pernambucanos.

Mesmo sem ter problemas com lesões ou suspensões, o treinador deve alterar a disposição dos jogadores em campo. Como atuou com três zagueiros na partida diante do Salgueiro, em Pernambuco, Márcio Bittencourt deve voltar ao esquema com duas linhas de quatro, mantendo Preto e Marciano no comando do ataque.

Caso surpreenda o Goiás e consiga um resultado positivo, o Icasa poderá se afastar de vez dos quatro últimos colocados do campeonato. O Verdão do Cariri está a apenas um ponto do Guarani, que é o primeiro time na zona do rebaixamento, e uma vitória poderia consolidar a presença da equipe na zona intermediária da competição.

FICHA TÉCNICA
ICASA X GOIÁS

Local: Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Data: 19 de agosto de 2011, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Assistentes: Ubirajara Ferraz Jota e Elan Vieira de Souza (ambos do PE)

ICASA: Marcelo Pitol; Ramon, Everaldo e Luiz Henrique; Osmar, Dodó, Marino, Júnior Xuxa e Genílson (Vanderson); Preto e Marciano
Técnico: Márcio Bittencourt

GOIÁS: Harlei; Douglas, Ernando, Rafael Tolói e Andrezinho; Carlos Alberto, Marcinho Guerreiro, Alan Bahia e Diniz; Guto e Felipe Amorim
Técnico: Márcio Goiano

Leia tudo sobre: GoiásIcasasérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG