Tamanho do texto

Presidente não revelou valores da negociação e diz que clube deixa de ser tratado como pequeno pelo C13

selo

O presidente do Goiás , Hailé Pinheiro, anunciou nesta sexta-feira que a equipe goiana concluiu a negociação com a Rede Globo para a venda dos direitos de transmissão dos seus jogos no Campeonato Brasileiro do quatriênio 2012/2014. O dirigente, porém, não revelou os valores da negociação. Antes, o Grêmio também havia anunciado acordo .

Em entrevista coletiva, Pinheiro explicou que o contrato firmado com a Globo compreende também internet, telefonia celular, pay per view, placas de publicidade, entre outros. "O contrato com a Globo é global", brincou.

Atualmente na Série B, o Goiás receberá nesta temporada apenas metade dos R$ 11 milhões a que teria direito pela transmissão do Brasileirão deste ano. Ao assinar contrato individual com o Globo, o time goiano, de acordo com o dirigente, deixa de ser tratado como "pequeno" pelo Clube dos 13.

Como um dos principais motivos para não aceitar o acordo com a RedeTV!, vencedora da licitação do Clube dos 13, Pinheiro citou o fato de que a emissora não tem retransmissora no Estado, e que, com isso, os jogos do Goiás não seriam transmitidos para a torcida esmeraldina.