Tamanho do texto

Iarley, Marcelo Costa e Tarddelly fizeram os gols que trouxeram alívio para o time goiano na luta contra o rebaixamento na Série B

O Goiás recebeu o Americana no Serra Dourada na noite desta terça-feira buscando uma vitória com o objetivo ganhar força na briga contra o rebaixamento, e contou com uma atuação segura para garantir a meta. Iarley, Marcelo Costa e Tarddelly marcaram para os donos da casa, enquanto Clodoaldo descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Goiás chegou a 39 pontos conquistados na Série B , abrindo dois do Guarani, que perdeu do ASA no Brinco de Ouro e é o primeiro da zona de rebaixamento. Com 50 pontos, os paulistas seguem na quarta colocação.

Na próxima rodada, os goianos terão para dura e podem ajudar o próprio rival desta terça, já que enfrentam o Sport, quinto colocado, na Ilha do Retiro. Já o Americana não fica para trás, tendo de encarar a líder Portuguesa no estádio Décio Vitta.

O Jogo
O Goiás começou com tudo, e conseguiu marcar logo aos sete minutos de partida. Iarley fez jogada rápida pela direita da área, ficou sozinho frente a frente Jaílson e bateu forte na saída do arqueiro para abrir o placar. Caprichosamente, a bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

Aos 22, Douglas recebeu pelo lado esquerdo e arriscou, mandando a bola com perigo. Seis minutos mais tarde, Iarley recebeu em contra-ataque e partiu em velocidade. Em boas condições, ele finalizou, mas errou o alvo.

Ainda antes do final da primeira etapa,a os visitantes tiveram uma boa chance com Thiago Gomes, que cabeceou após cobrança de escanteio e balançou as redes. A bola, no entanto, entrou pelo lado de fora.

Nos 45 minutos finais, com menos de três minutos, Iarley, infernizando a vida dos zagueiros, quase ampliou. Aproveitando desatenção da zaga, que reclamava com o juiz, ele ajeitou e bateu firme, carimbando a trave.

Após muita reclamação e um jogo truncado, um pênalti deu aos donos da casa a tranquilidade. Guto invadiu a área e sofreu pênalti, Marcelo Costa bateu e fez, mas o juiz mandou voltar. Com calma, ele bateu de novo e selou a vitória.

Porém, aos 42 minutos tudo parecia se complicar. Valmir Lucas fez falta dura e acabou expulso, e, na sequência do lance, Paulo Sérgio levantou bola na cabeça de Clodoaldo, que subiu mais alto que a defesa adversária e marcou.

Mas, para tranquilizar os presentes no Serra Dourada, o mesmo Paulo Sérgio errou na asaída de bola e Tardelly aproveitou o vacilo. O atacante invadiu a área e bateu. Jailson defendeu, mas ela voltou para o esmeraldino, que rolou para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 3 X 1 AMERICANA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 18 de outubro de 2011, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Schmidt (SC)
Assistentes: Juliano Fernandes da Silva (SC) e Neuza Inês Back (CBF-SC)
Cartões Amarelos: Carlos Alberto, Valmir Lucas e Douglas (Goiás); Alê, Léo Silva e Jonatas
Cartão Vermelho: Valmir Lucas (Goiás)
Gols: GOIÁS: Iarley, aos sete do primeiro tempo, Marcelo Costa, aos 35, e Tardelly, aos 45 minutos do segundo tempo
AMERICANA: Clodoaldo, aos 42 minutos do segundo tempo

GOIÁS: Harlei; Douglas, Valmir Lucas, Hernando e Netinho (Tardelly); Marcinho Guerreiro, Thiago Mendes (Carlos Alberto), Alan Bahia (Alissson) e Marcelo Costa; Guto e Iarley
Técnico: Enderson Moreira

AMERICANA: Jaílson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Henrique (Rafael Chorão), Alê, Válber (Clodoaldo), Léo Silva e Fumagalli (Marcinho); Jonatas
Técnico: Sérgio Guedes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.