Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Goiás bate Vila nova e reverte vantagem do empate na semifinal

Times ainda vão fazer um jogo de volta para decidir quem enfrentará Anapolina ou Atlético-GO na final

Gazeta |

O Goiás saiu na frente do Vila Nova na briga por uma vaga na decisão do Campeonato Goiano. Neste domingo, o time esmeraldino atuou como mandante no Serra Dourada e venceu por 1 a 0, com gol do volante Carlos Alberto.

Como fez campanha melhor na primeira fase, o Vila irá para a final com uma vitória por qualquer resultado. A vantagem do empate, no entanto, agora pertence ao Goiás.

A outra semifinal começa a ser disputada nesta segunda-feira por Anapolina e Atlético-GO, que tem a vantagem do empate.

AE
Carlos Alberto fez o gol decisivo na vitória do Goiás contra o Vila Nova

O jogo
Além do Campeonato Estadual, o Goiás está focado também na Copa do Brasil. Na quarta-feira, os comandados de Arthur Neto vão ao Morumbi enfrentar o São Paulo na busca por uma vaga nas quartas de final do torneio nacional. Mesmo assim, os titulares foram a campo na tarde deste sábado.

Em vantagem, o Vila Nova começou cadenciando a partida e buscando diminuir a temperatura do duelo. Deu certo durante boa parte do primeiro tempo, porque o Goiás apresentava muitas dificuldades na criação e por pouco não saiu em desvantagem: aos 30 minutos, Betinho cabeceou e Rafael Tolói tirou em cima da linha, evitando o gol do Tigre. Foi o melhor lance do fraco primeiro tempo.

Na etapa final, o Vila adotou postura semelhante e chegava com perigo na base dos contra-ataques. No entanto, o Goiás passou a errar menos e o jogo ganhou em emoção. Aos 12 minutos, o atacante Hugo assustou a torcida vilanovense com um chute forte que passou à direita de Michel Alves. Felipe Amorim também teve uma boa chance, mas faltou pontaria.

O Goiás era mais presente no campo de ataque e, aos 32 minutos, transformou o domínio em vantagem. Felipe Amorim cruzou e Carlos Alberto, aparecendo como elemento surpresa, mandou para as redes.

No fim, o Vila mudou de postura, foi ao ataque e deixou a partida tensa. Tanto que Valmir Lucas levou dois cartões amarelos em menos de dez minutos e acabou expulso. Mesmo com um a menos, porém, o Goiás conseguiu manter o triunfo.

Leia tudo sobre: GoiásVila Novacampeonato goiano 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG