Com dois gols de cabeça, os time goiano venceu e jogou o timee paulista para a luta contra o rebaixamento

Papai Alan Bahia comemora seu gol no jogo
AE
Papai Alan Bahia comemora seu gol no jogo
Vindo de um empate e uma derrota nas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás se reencontrou com a vitória nesta terça-feira, no Serra Dourada. Com dois gols de cabeça, marcados por Alan Bahia e Elivelton, o Goiás venceu o Bragantino por 2 a 1, em jogo válido pela 17ª rodada.

Com o resultado, os goianos chegaram aos 25 pontos e dão sequência à escalada rumo ao G4. Já o time de Bragança Paulista, que vinha embalado por duas vitórias, tem 21 pontos e precisa abrir os olhos para não entrar na zona do rebaixamento nas próximas rodadas.

O próximo desafio do Goiás será longe de seus domínios, contra o Icasa, no sábado. Já o Bragantino encara o ASA, em Arapiraca, também no sábado.

O jogo
O Goiás entrou em campo sem sua principal referência ofensiva, já que Iarley está contundido. Com isso, o ataque foi formado por Guto e Felipe Amorim. O gol que abriu o marcador, no entanto, saiu da cabeça de um volante: aos nove minutos, André Bahia recebeu cruzamento de Andrezinho da esquerda e balançou as redes.

O Bragantino foi ao ataque em busca da reação e o atacante Romário começou a incomodar a defesa verde. Aos 19 minutos, ele desviou cruzamento da direita e acertou a trave. Mesmo com índice bem menor de posse de bola, os visitantes empataram aos 30 minutos, com Romário, que desta vez aproveitou lançamento vindo da esquerda.

No intervalo, o técnico Márcio Goiano fez uma modificação decisiva no Goiás: Guto saiu para a entrada de Elivelton. O anfitrião chegou a tomar um susto aos 16 minutos, quando Lincom passou por Harlei e bateu mal e viu o goleiro se recuperar. Mas Elivelton apareceu sozinho na área para aproveitar bola alçada da esquerda e, de cabeça, definir a vitória goiana, aos 35.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 x 1 BRAGANTINO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 16 de agosto de 2011, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (RS) e Francisco Casimiro de Sousa (TO)
Cartões Amarelos: Carlos Alberto e Andrezinho (Goiás); Guilherme (Bragantino)

Gols:
GOIÁS: Alan Bahia, aos nove minutos do primeiro tempo, e Elivelton, aos 35 minutos do segundo tempo.
BRAGANTINO: Romário, aos 30 minutos do primeiro tempo.

GOIÁS: Harlei; Douglas, Ernando, Rafael Tolói e Andrezinho; Carlos Alberto, Marcinho Guerreiro, Alan Bahia (Bruno Aquino) e Diniz (Max Pardalzinho); Guto (Elivelton) e Felipe Amorim
Técnico: Márcio Goiano

BRAGANTINO: Gilvan; Guilherme (Murilo Henrique), Astorga e Kadu; Luís Felipe, Mineiro, Reinaldo, Luís Mário e Marcinho; Romário (Diego) e Lincom
Técnico: Marcelo Veiga

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.