Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Globo fecha com Palmeiras e já tem maioria dos times do C13

Emissora acertou os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2012

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

O Palmeiras fechou com a TV Globo os direitos de transmissão de seus jogos do Campeonato Brasileiro entre os anos de 2012 e 2015. A assinatura do contrato aconteceu na tarde desta segunda-feira, com a presença de Marcelo Campos Pinto, representante da emissora, e Arnaldo Tirone, presidente do clube.

Divulgação
Marcelo Campos Pinto, da Globo, e Arnando Tirone, presidente do Palmeiras
A equipe paulista é a décima primeira filiada do Clube dos 13 a ignorar a licitação da entidade e acertar com a emissora. Além do Palmeiras, Cruzeiro, Coritiba, Bahia, Vitória, Sport, Corinthians, Grêmio, Santos, Vasco e Goiás assinaram com a Globo.

Os valores do acordo palmeirense não foram divulgados. “O contrato está no mesmo patamar que os de Corinthians e Flamengo”, afirmou Arnaldo Tirone. O iG apurou, entretanto, que o Palmeiras receberá pelo menos R$ 5 milhões a menos que o Corinthians. O Flamengo ainda negocia o acerto com a Globo.

Pela concorrência do Clube dos 13, vencida pela Rede TV!, o clube estaria no mesmo grupo de Flamengo, Corinthians, São Paulo e Vasco. Essas equipes receberiam por ano R$ 42 milhões, apenas pela exibição de partidas na TV aberta. As outras mídias (TV fechada, pay-per-view, internet e telefone celular) seriam vendidas em outra licitação, suspensa devido ao racha no C13.

Na última semana, o CADE informou que não vai intervir nas negociações individuais que a Globo está fazendo com os clubes. A emissora não participou da concorrência proposta pelo Clube dos 13. O órgão do Ministério da Justiça intimou a Globo e o Clube dos 13 a enviar os documentos dos contratos que estão sendo assinados.



Leia tudo sobre: palmeirastv globoclube dos 13arnaldo tirone

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG