Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Givanildo destaca desempenho e agressividade do América-MG

Equipe saiu perdendo por 2 a 0 do Atlético-PR, mas buscou a igualdade na Arena

Gazeta |

O técnico Givanildo Oliveira destacou após o empate do América-MG contra o Atlético-PR , na Arena da Baixada, que o resultado seria excelente se o Coelho não estivesse na zona de rebaixamento, mas não deixou de valorizar o desempenho da equipe americana que conseguiu somar mais um ponto para fugir da zona da degola.

"Na verdade, o resultado foi importante, mas não interessante por causa da situação que estamos. Sempre é importante ganhar, porque estamos em último lugar, e a obrigação aumenta para sairmos dessa situação. Em uma situação normal, acho que foi um empate muito importante e bom, porque enfrentar o Atlético-PR aqui sempre foi difícil e é um time que está em ascensão, que vem fazendo boas partidas", declarou.

Givanildo ainda ressaltou que, na etapa complementar, o América-MG conseguiu ser mais agressivo que o Atlético-PR e, por isso, conseguiu igualar o placar. "Nós trabalhamos bem a bola, mas estava faltando ser mais agressivo. Até pelo resultado tínhamos que atacar mais e foi feito isso. Se não tivemos muitas chances de gol, pelo menos jogamos mais com a bola no campo do adversário", disse.

O comandante americano, que perdeu o atacante Alessandro para a partida, explicou os motivos que o fizeram optar por Kempes e Fábio Júnior para iniciar a partida em Curitiba, em detrimento de Léo e André Dias. Segundo ele, Fábio Júnior consegue prender bem a bola no campo de ataque e ainda possui boa estatura para as jogadas áreas.

"Eu perdi o Alessandro, e o Kempes já estava na cabeça de colocar, porque não tivemos tempo para treinar e seria Kempes e Alessandro, só que ele teve um problema e não pôde nem viajar. Então fiquei entre Léo, André Dias, que chegou de última hora, e o Fábio, mas eu acabei preferindo o Fábio por segurar mais a bola e, pela altura, e ele foi bem, mas era hora de mudar", concluiu.

Veja imagens deste domingo pelo Brasileirão :

Leia tudo sobre: américa-mgbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG