Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Giuliano troca o Inter pela Ucrânia

Eleito melhor jogador da Libertadores, meia vai para o Dnipro Dnipropetrovsk por 10 milhões de euros

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O meia-atacante Giuliano está de saída do Internacional para jogar no Dnipro Dnipropetrovsk, da Ucrânia. O valor do negócio, embora não confirmado pelo clube brasileiro, é próximo dos 10 milhões de euros (R$ 23 milhões).

“O Internacional, após acertar detalhes da negociação, liberou o jogador Giuliano Victor de Paula para viajar à Europa e realizar exames médicos. Assim que superada esta etapa, com sucesso, o clube irá oficializar a venda do atleta para o FC Dnipro, da Ucrânia.”, diz a nota oficial no site do Inter.

O Inter, assim, segue a postura que vem adotando nos últimos anos de fazer pelo menos uma grande venda por temporada. A medida é necessária para equilibrar as finanças. “Eu preciso pagar as contas de março, abril, maio...”, diz o presidente Goivanni Luigi.

undefined
Giuliano fez seis gols na Libertadores e foi o artilheiro do time na conquista do bicampeonato da América

Giuliano tem 20 anos e está muito valorizado no mercado do exterior. Autor de um dos gols do Inter na final da Libertadores 2010, o jogador foi escolhido o craque da competição continental, e o Inter já havia rejeitado uma oferta de R$ 18 milhões para vendê-lo.

O grupo de jogadores do Inter se reapresenta nesta quinta-feira às 16h. A expectativa é se Giuliano estará presente no estádio Beira-Rio.

Quem é o Dnipro?
O clube é atualmente o quarto colocado no Campeonato Ucraniano. O Dnipro não ganha uma competição desde 1989, quando venceu duas Copas da antiga União Soviética. O time ainda foi campeão soviético em 1983 e 1988. Dois brasileiros jogam lá: o zagueiro Alcides, formado pelo Vitória; e o atacante Matheus, que atuava pelo Sporting Braga, de Portugal.
 

Leia tudo sobre: InternacionalGiuliano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG