Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Giuliano e Guiñazu participarão do sorteio da Libertadores no dia 25

Atual campeão, Inter já está garantido como participante. Outro clube brasileiro já definido é o Santos, campeão da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva |

Além do presidente Vitório Piffero, duas peças importantes do time do Inter bicampeão da Libertadores estarão presentes no sorteio dos grupos para a edição de 2011. O meia Giuliano, eleito melhor jogador da competição em 2010, e o volante Guiñazu, que teve sua presença solicitada pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), viajarão até o Paraguai. Outro que se fará presente na cerimônia é Giovanni Luigi, assessor de Fernando Carvalho no futebol e candidato à presidência do clube.

O sorteio dos grupos ocorre na sede da Conmebol, em Assunção, no dia 25 de novembro. Atual campeão, o Internacional já está garantido como participante. O outro clube brasileiro já definido é o Santos, campeão da Copa do Brasil. Pelo atual Brasileirão, Corinthians, Fluminense e Cruzeiro devem entrar diretamente. Atlético-PR, Botafogo e Grêmio disputam a quarta vaga, que só estará disponível caso Goiás ou Palmeiras não vençam a Copa Sul-Americana.

A Libertadores de 2011 terá início no final de janeiro, e se estenderá até a segunda quinzena de junho, terminando obrigatoriamente antes do início da Copa América, que começa dia 1º de julho na Argentina - nas últimas duas edições (2007 e 2004), o Brasil venceu o título contra os hermanos.

Homenagens
Pablo Guiñazú e o minerador e ex-jogador chileno Franklin Lobos serão homenageados pela Conmebol em um ato prévio ao sorteio dos grupos da Libertadores. O volante será reverenciado por ter sido o capitão do Inter na campanha que culminou, neste ano, no bicampeonato do torneio continental, enquanto Lobos terá lembrado o período de 70 dias em que permaneceu soterrado em uma mina no norte do Chile.

"A Conmebol "homenageará várias figuras que de alguma maneira contribuíram para consolidar o que é hoje o futebol sul-americano", explicou à Agência Efe o porta-voz da entidade, Néstor Benítez. Durante o ato prévio ao sorteio, também serão destacados o jornalista esportivo argentino Enrique Macaya Márquez e o goleiro uruguaio Martín Silva, entre outros.

Silva, do Defensor (Uruguai), levou uma pedrada na cabeça no estádio do Independiente, da Argentina, durante uma partida da Copa Sul-Americana que poderia ter causado um abrupto fim da partida e mudado a sorte de sua equipe, que foi eliminada. "O goleiro decidiu continuar, e queremos homenagear essa atitude de fair play", explicou Benítez.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG