Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Giuliano é eleito o melhor jogador da Libertadores 2010

Mesmo sem ser titular na maior parte da campanha vencedora do Inter, o jovem meia fez vários gols decisivos

Gazeta Esportiva |

Um dia após ter sido vaiado pela torcida por sua má atuação na partida contra o Fluminense, o meia Giuliano recebeu uma boa notícia: aos 20 anos, foi eleito pela Conmebol o melhor jogador da última Libertadores, conquistada pelo seu Internacional diante do Chivas, em agosto.

A opinião da entidade coincide com a do centroavante Alecsandro, que disse, logo após a decisão do torneio continental, que considerava o articulador o craque da competição nesta temporada.

A conquista colorada passou pelos pés do seu camisa 11. Mesmo sem ser titular na maior parte da campanha, Giuliano fez vários gols decisivos. Na segunda partida, marcou o gol de empate no Equador, contra o Deportivo Quito, quando o Colorado sofrera o 1 a 0 e o jogo se complicava. Ainda na fase inicial, fez o terceiro gol sobre o mesmo adversário em partida no Beira-Rio, tirando o Cruzeiro do caminho rubro e colocando o Banfield, tecnicamente inferior.

Nas quartas de final, o Inter estava sendo eliminado pelo Estudiantes em Quilmes, mas Giuliano marcou o gol salvador aos 42 minutos do segundo tempo, classificando o time. Contra o São Paulo, na fase seguinte, entrou e fez o gol da vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, ganhando o apelido de "talismã". Na primeira final contra o Chivas, marcou o gol de empate, que abriu a virada por 2 a 1, no México. No jogo de volta, no Beira-Rio, fez o terceiro gol na vitória decisiva por 3 a 2.

Contratado junto ao Paraná no início de 2009, Giuliano receberá um cheque de R$ 30 mil da Conmebol. A grande campanha na Libertadores o levou recentemente a ser convocado à seleção brasileira pelo técnico Mano Menezes. Curiosamente, o jogador não deverá ser titular do Inter no Mundial de Clubes, devendo abrir lugar para Rafael Sobis.

Leia tudo sobre: copa libertadoresinternacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG