tirar o pé em jogo com o Avaí - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Giuliano descarta tirar o pé em jogo com o Avaí

Talismã do Inter na conquista da Libertadores garantiu que pensamento no Beira-Rio é o de buscar a vitória

Gazeta Esportiva |

O meia Giuliano não se intimidou com as declarações do técnico Vagner Benazzi, do Avaí, para quem o Internacional deveria escalar reservas no jogo do próximo domingo, já que o time catarinense entraria forte para buscar a vitória. O talismã da conquista da Libertadores garantiu que o pensamento no Beira-Rio é o de buscar a vitória, até porque o time titular para o Mundial de Clubes ainda não está definido, e todos querem seu lugar entre os onze.

"Vamos entrar pensando em vencer. Poupar jogadores facilitaria teoricamente para o Avaí, que está precisando de vitórias. Mas vamos usar esses jogos que restam pelo Brasileirão para voltarmos a ser o Inter da Libertadores. A equipe não está 100% definida, e ninguém quer sair do time", alertou Giuliano. Apesar disso, o jogador admite que o foco nas últimas rodadas, quando o Inter perdeu as chances de título nacional, está voltado para Abu Dhabi: "é uma oportunidade única nas nossas vidas".

Giuliano garante que os jogadores do Inter estão bem instruídos para evitar lesões. O articulador comentou que ninguém se poupa durante as partidas, mas revelou que há um cuidado maior nos treinos. Neste domingo, ele continuará atuando como titular do meio-campo, já que Tinga segue de fora, recuperando-se de lesão.

Para o Mundial, Giuliano, escolhido o melhor jogador da Libertadores 2010, disse não pensar em ficar no banco de reservas. Na teoria, ele seria hoje um reserva. Há, porém, duas hipóteses de ele virar titular: caso Tinga siga com problemas físicos ou se o técnico Celso Roth preferir colocá-lo no esquema 4-5-1 no lugar de Rafael Sobis, que é considerado o jogador mais próximo das características de Taison, vendido ao futebol ucraniano após a conquista continental, por ser atacante de origem.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolinternacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG