Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Giovanni Luigi é eleito o novo presidente do Inter

Candidato da situação obteve 77,58% dos votos e derrotou Pedro Affatato, que também fazia parte da atual gestão

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854597812&_c_=MiGComponente_C

Em eleição realizada neste sábado, Giovanni Luigi foi escolhido pelos sócios do Internacional o novo presidente do clube. Com 77,58% dos votos, ele venceu Pedro Affatato, que também fazia parte da atual gestão, e que obteve 22,42%. Luigi assume a partir de janeiro e comandará o clube até dezembro de 2012.

Estou muito contente, será o principal desafio da minha vida. O foco principal da gestão será o futebol. Um clube como é o Internacional precisa ter times fortes, com garra e técnica. Precisamos continuar montando equipes vencedoras, pois é através dos grandes títulos conquistados que seguiremos crescendo em todas as áreas, disse o presidente eleito.

Giovanni Luigi Calvário é administrador de empresas e tem 51 anos. Associou-se no clube em 1990 e é conselheiro desde 1992. Exerceu as funções de conselheiro do conselho fiscal e da Fundação de Educação e Cultura; foi diretor de comunicação social, vice-presidente de administração, vice-presidente de finanças, vice-presidente de futebol e assessor do departamento de futebol.

Seguiremos avançando e investindo no crescimento e na modernização do complexo Beira-Rio. Temos que continuar dando ênfase nas questões do marketing e do fortalecimento da marca colorada. Aproximaremos, ainda mais, o sócio do clube, fidelizando esta relação que, hoje, já é muito boa, afirmou Luigi.

A votação também renovou 150 cadeiras do conselho deliberativo do time gaúcho. A chapa 3, que apoiou Giovanni, fez 57,93% dos votos e colocou 87 conselheiros.  A chapa 2, que não chegou no segundo turno para presidência, foi a surpresa com 26,20% dos votos e elegendo 39 conselheiros. A chapa 1, que apoiava Pedro Affatato, obteve 15,87% dos votos e ficou com 24 cadeiras do conselho.

O pleito teve um número elevado de votos. O Internacional tem mais de 100 mil sócios, e 47.244 estavam aptos para participar. No total, foram 16.924 votos. Mais de 9 mil torcedores enviaram as suas escolhas por correio, durante o mês de novembro. Já no sábado, quase 8 mil torcedores compareceram ao Ginásio Gigantinho para a eleição.

Tanto Luigi como Affatato (candidato derrotado na eleição) pertencem a atual administração. Ambos estiveram envolvidos nas gestões de Fernando Carvalho e Vitório Píffero. A ideia, antes da eleição, era a composição de uma chapa com os nomes dos dois candidatos; porém os dois lados não entraram em acordo e ambos resolveram lançar candidatura. Giovanni teve o apoio de Fernando Carvalho, presidente campeão do mundo em 2006, o que muitos consideraram fundamental na decisão do pleito.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG