Time de La Plata ainda enfrentará o San Martín em uma repescagem para tentar ficar na primeira divisão

Após empate na média dos pontos conquistados nas últimas três temporadas do Campeonato Argentino, o Gimnasia La Plata disputou, nesta quarta-feira, uma partida extra diante do Huracán, no estádio La Bombonera, e conquistou uma vitória por 2 a 0.

Com a derrota, o time de Buenos Aires foi rebaixado diretamente, enquanto o de La Plata enfrentará o San Martín de San Juan em uma repescagem, chamada 'Promoción', para ver quem estará na elite no segundo semestre.

Além do Huracán, o Quilmes também desceu de divisão diretamente, e suas vagas serão ocupadas por Unión de Santa Fé e Atlético Rafaela. Já a outra partida da 'Promoción' envolve um dos times mais tradicionais do país, o River Plate, que terá o Belgrano pela frente.

O Gimnasia abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com Lucas Castro, e ainda teve sua missão facilitada com as expulsões de Darío Soplán, aos 20 minutos, e de Javier Cámpora, aos 29, ainda antes do intervalo. Na etapa final, aos 34 minutos, Claudio Graf fez o segundo, dando tranquilidade para a equipe de La Plata.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.