Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Gimnasia La Plata repete River, perde na repescagem e é rebaixado

Time de La Plata tinha perdido o primeiro jogo fora de casa e agora só empatou diante da sua torcida

EFE |

Quatro dias depois do inédito rebaixamento do River Plate para a segunda divisão do Campeonato Argentino, o Gimnasia La Plata repetiu a equipe de Buenos Aires ao empatar em 1 a 1 com o San Martín de San Juan, na partida de volta da 'Promoción', e ficar sem a vaga na elite.

Enquanto Quilmes e Huracán foram rebaixados diretamente, River e Gimnasia puderam disputar uma repescagem contra o terceiro e o quarto colocados da divisão de acesso, mas acabaram sendo derrotados por Belgrano e San Martín, respectivamente.

Depois de ter perdido por 1 a 0 fora de casa na ida, a equipe de La Plata jogou como mandante nesta quarta e viu o adversário sair na frente no placar logo com um minuto de jogo, graças ao gol de Sebastián Penco. Com isso, o time anfitrião passou a precisar de dois gols, mas conseguiu apenas um, aos 23 minutos da etapa final, com José Vizcarra.

O jogo marcou a despedida dos gramados do atacante Guillermo Barros Schelotto, que obteve sucesso com a camisa do Boca Juniors e optou por encerrar a carreira com a camisa do Gimnasia, clube que o projetou para o futebol.

Leia tudo sobre: futebol mundialargentina

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG