Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Gilvan de Pinho Tavares é eleito presidente do Cruzeiro

Apoiado por Perrella, vice-presidente recebeu apoio da maioria dos conselheiros e promete time forte

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

AE
Torcedores do Cruzeiro protestaram durante as eleições na sede do clube
O sucessor de Zezé Perrella na presidência do Cruzeiro a partir de janeiro do ano que vem já tem nome. Gilvan de Pinho Tavares foi eleito o novo presidente do clube mineiro na noite dessa segunda-feira. Como já era esperado, o candidato da situação teve votação expressiva por conta do apoio do atual presidente e fica no cargo por três anos.

Siga o Twitter do iG Cruzeiro e receba notícias do time em tempo real

A votação na sede do Cruzeiro foi marcada por protestos da torcida. Cerca de sessenta torcedores se reuniram no local com uma faixa com os dizeres: "Exigimos transparência, honestidade, renovação. Um Cruzeiro menos vendedor e mais vencedor".

Se do lado de fora o clima era de protesto, dentro da sede a eleição foi realizada sem maiores incidentes. 439 conselheiros compareceram à votação e a vitória de Gilvan de Pinho Tavares foi esmagadora, com 391 votos. A chapa da oposição, encabeçada pelo radialista Alberto Rodrigues, não conseguiu convencer os conselheiros, nem mesmo com a má fase do time azul.

O novo presidente do Cruzeiro afirmou que já está realizando um diagnóstico do que deu errado na péssima campanha do time no Brasileirão. "De imediato, estou fazendo o diagnostico de tudo para consertar a partir de janeiro. Já estamos correndo atrás de jogadores indicados pelo técnico Vágner Mancini", afirmou o novo presidente.

Gilvan de Pinho Tavares afirmou que promoverá um choque de gestão para diminuir os gastos no clube mineiro. "Já contratamos um consultor que fez uma radiografia do clube. Estamos usando o que ele nos falou, vamos enxugar ainda mais o clube. O choque de gestão é o que pretendo fazer na minha administração", explicou.

Gilvan prometeu um time forte para a temporada de 2012. "Não podemos deixar de fazer um time de ponta para que a torcida tenha suas alegrias. Os investimentos no futebol serão feitos. Quero ver o time disputando títulos importantes. Vou tentar fazer time de elite, de primeira. Vamos chegar em posição de igualdade com os grandes clubes do Brasil para disputar os títulos".

Gilvan deu indícios de qual posição merecerá sua atenção com urgência na contratação de reforços. "Sei quais os jogadores que precisamos. Time não pode jogar sem lateral e estamos jogando sem laterais. Seja por contusão ou porque outros não atingiram o desempenho que esperamos", revelou.

Por fim, o novo presidente mandou um recado para a torcida celeste. "Sou torcedor do Cruzeiro há muitos anos. Sou tão apaixonado quanto o mais apaixonado. Tenho convicção que o Cruzeiro não cai", concluiu.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a eleição do novo presidente
 

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG