Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Gilberto Silva x Fernando: experiência supera juventude no Grêmio

Pentacampeão é melhor em seis de dez estatísticas e tenta recuperar vaga de titular

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Wesley Santos/Pressdigital
Após curar lesão muscular, volante quer recuperar espaço no time titular
Celso Roth assumiu o Grêmio e quatro jogos depois Gilberto Silva sofreu lesão muscular na panturrilha esquerda . Credenciado pelo pentacampeonato mundial sub 20 do Brasil, Fernando ganhou oportunidade e participou da recuperação do time gaúcho no Brasileirão: são quatro vitórias nas últimas seis partidas. O antigo titular, após 26 dias de tratamento, a serem completados nesta terça-feira, está à disposição e obrigará o treinador a tomar uma decisão que até agora foi postergada: quem é o titular?

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Na única vez em que aceitou falar do assunto, Roth disse não se preocupar com a disputa interna por posição. "O experiente vê o que o garoto está fazendo", foi a frase. Deu a entender que Fernando, 19 anos, continuará na equipe.

As estatísticas, porém, indicam que o desempenho de Gilberto, 34, é superior: ganha em seis de dez. O colega é melhor em três e há empate em uma. Os números são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Gilberto recebeu menos cartões, fez mais desarmes, marcou gol, perdeu menos bolas, manteve maior posse, virou mais o jogo e empatou em finalizações. Fernando tem mais dribles, menos faltas cometidas e melhor aproveitamento dos passes.

No primeiro treino da semana, em preparação para enfrentar o Botafogo, quinta-feira, às 20h30min, no Olímpico, a escalação foi mantida pelo treinador. Haverá novo trabalho na tarde desta terça-feira. Será que haverá novidade?

Gilberto Silva x Fernando

Comparação entre os volantes do Grêmio

Gerando gráfico...
footstats
Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011gilberto silvafernando

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG