Volante de 34 anos, vindo da Grécia, ganha período de descanso e irá começar a treinar no dia 15 de junho

Antes de ser apresentado, volante fez questão de dar autógrafos aos torcedores
Wesley Santos/Pressdigital
Antes de ser apresentado, volante fez questão de dar autógrafos aos torcedores
Antes de vestir a camiseta e ser apresentado como jogador do Grêmio , no final da tarde desta quinta-feira, Gilberto Silva teve um dia digno de celebridade em Porto Alegre. Desde o desembarque no Aeroporto Salgado Filho, pela manhã, passando pela primeira conversa com o técnico Renato Gaúcho até a entrevista coletiva o volante de 34 anos precisou conviver com o assédio de jornalistas e torcedores.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter do iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Nada, porém, que incomodasse este mineiro com sotaque e personalidade típicas de quem nasceu em Minas Gerais. Basta ver que, antes do contato com os repórteres, quebrou o protocolo. Foi atender cerca de 30 gremistas que acompanhavam o treino do time que irá enfrentar o Bahia, domingo, pelo Brasileirão . Distribuiu autógrafos e posou para fotos com todos que ali estavam. Um a um.

“Esse é o Gilberto Silva. Pode ir se acostumando”, disse o assessor de imprensa do jogador, Paulo Vilhena.

A humildade é outra característica marcante deste jogador com currículo invejável: pentacampeão do mundo, em 2002, e com três Copas do Mundo além de ter passado os últimos nove anos atuando no futebol europeu. Além de definir esta passagem pelo Grêmio como um recomeço na carreira , o jogador aproveitou para homenagear o pai Nizio da Silva:

“Escolhi a camiseta 3 (usada anteriormente por Paulão) pois era a que ele usava nas peladas em Lagoa da Prata (cidade natal). Meu pai é meu ídolo. Me ensinou tudo o que sei.”

Depois de ser apresentado, Gilberto vai a Belo Horizonte nesta sexta-feira. Terá um período de descanso até 15 de junho, quando se reapresenta para começar a treinar. O volante só poderá atuar a partir de 1º de julho embora a janela de transferências abra no dia 20 junho.

“Tenho contrato com o Panathinaikos até 30 de junho e o presidente foi irredutível. Tentei, mas ele não liberou. Então, agora, vou descasar e voltar com tudo para conquistar títulos e retribuir o carinho da torcida”, disse o jogador.

Gilberto é o terceiro reforço para o Brasileirão. Marquinhos e Miralles foram apresentados no começo da semana.

 null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.