Volante aguarda inscrição na CBF para defender o Grêmio contra o Cruzeiro em Minas Gerais

Foram 20 dias de muitos treinos físicos, alguns técnicos e poucos táticos. Gilberto SIlva , enfim, está pronto para estrear pelo Grêmio e, sendo regularizado na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta terça-feira, irá enfrentar o Cruzeiro , em Sete Lagoas, na quarta-feira.

Saiba as últimas notícias do Grêmio pelo Twitter

O ponto de partida da nova fase da carreira, após nove anos na Europa, será em Minas Gerais, o estado natal – o jogador de 34 anos nasceu em Lagoa da Prata. Algo que o faz apostar em fácil readaptação e lembrar do começo no futebol, no qual dividia os treinos nas categorias de base do América-MG com o trabalho em uma fábrica de doces.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

"A cada treino melhoro a minha forma física e recordo do meu início. Foi tudo com muita luta e sacrifício, mas hoje estou colhendo o que plantei. Estrear em Minas Gerais é sempre muito positivo. É muito bom voltar em casa", comentou o atleta.

Depois do América, Gilberto defendeu o Atlético-MG. Os confrontos com o Cruzeiro, então, eram frequentes: "Sempre tive rivalidade com o Cruzeiro. Temos um novo clube, em um novo ambiente na minha vida. É uma coincidência boa. Espero poder começar com o pé direito".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.