Tamanho do texto

Mesmo com o clube muito próximo da zona de rebaixamento, o jogador afirma que há ainda muitas partidas pela frente

A calma vem de onde se espera. Mais experiente jogador do Grêmio , Gilberto Silva não se abate com a atual situação do clube. Décimo quarto colocado no Campeonato Brasileiro , o tricolor pode ir para a zona de rebaixamento, caso Santos , Atlético-GO e Bahia vençam no domingo.

Mesmo que a probabilidade que isso ocorra seja pequena, a parte "vermelha" da tabela se aproxima, e no Grêmio essa cor não combina. Apesar de o momento ser ruim, o pentacampeão mundial mantém os nervos no lugar.

"Não vejo nosso problema como sendo técnico. A ansiedade tem atrapalhado bastante. Não temos que desesperar. Ainda há muitos jogos. A situação na tabela é super desconfortável. Só com tranquilidade podemos reverter isso", comentou o volante.

São três jogos sem vitórias e somente cinco pontos conquistados dos últimos 15 disputados. A campanha está abaixo do esperado, assim como o desempenho dentro de campo. Otimistas, os dirigentes enxergam evolução no time e acreditam que nos próximos jogos o panorama irá se alterar.

A próxima partida será em casa contra o Atlético-MG e a vitória é inadiável. "Dentro de campo nem sempre acontece como fizemos no dia a dia. Temos que começar a recuperação a partir de quarta-feira em casa", explicou Gilberto Silva.