Volante de 34 anos foi recebido por torcedores no aeroporto e será apresentado à tarde no Olímpico

O reforço mais importante do Grêmio para a disputa do Brasileirão está em Porto Alegre. Na manhã desta quinta-feira, com atraso de uma hora e 30 minutos, provocado pela neblina que fechou o Aeroporto Salgado Filho, Gilberto Silva desembarcou na capital gaúcha. Foi recepcionado por aproximadamente dez torcedores – cerca de 30 estiveram na terça-feira para a chegada do argentino Miralles.

"Estou muito feliz. É um momento importante da minha vida. Espero retribuir a alegria que estou recebendo aqui dentro de campo", disse o volante de 34 anos contratado do grego Panathinaikos.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter do iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Pentacampeão do mundo e com três copas no currículo pela seleção, inclusive a disputada em 2010, o jogador volta ao futebol brasileiro após nove anos. Busca, então, em recomeço na carreira:

"A expectativa é muito boa. É um desafio, um recomeço. Quero conquistar coisas novas no Brasil".

Revelado pelo América-MG e com passagem pelo Atlético-MG, Gilberto Silva tem uma Série B (1997), uma Copa Sul Minas e um Campeonato Mineiro (ambos em 2000) no currículo de conquistas nacionais. Na Europa, também atuou no Arsenal, da Inglaterra.

Gilberto Silva fará exames médicos, assinará contrato por 18 meses e será apresentado à tarde no Olímpico. Deve estrear apenas após 15 de junho, data prevista para a abertura da janela de transferências internacionais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.