Tamanho do texto

Atacante foi bem nos treinos de pré-temporada e começa o ano na frente dos badalados Jô e Marcos Aurélio

Gilberto, atacante do Inter
Gabriel Cardoso
Gilberto, atacante do Inter
A pré-temporada tem sido produtiva para o jovem Gilberto . Com bons treinos e gols, o atacante de 22 anos deve virar a primeira opção no banco de reservas do Inter .

Ele acaba superando jogadores mais badalados: , com seis anos de futebol europeu, e que também treina no time reserva; e Marcos Aurélio , recém-vindo do Coritiba , mas que ainda precisa aprimorar a condição física .

“Tentei aproveitar o máximo possível. É um momento que todos querem jogar, mas não posso forçar a barra”.

O goleador foi destaque no futebol pernambucano no início de 2011. Fez 12 gols pelo Santa Cruz e acabou sendo contratado pelo Inter. Na temporada passada, atuação discreta: apenas um gol em 14 jogos, mas nos treinos de 2012 a bola tem entrado. Gilberto fez dois gols pelo time reserva no jogo-treino contra o Inter sub-23 .

“Tem que estar sempre confiante. Com confiança, você rende mais. Terei tempo para conquistar o espaço e jogar. Quando a concorrência é forte, a gente se esforça ainda mais”, diz.

Atacante só fez um gol em 2011, mas treina bem na nova temporada
AE
Atacante só fez um gol em 2011, mas treina bem na nova temporada

Centroavante de origem, teria uma tarefa ingrata: ser o reserva de Leandro Damião , um dos melhores centroavantes do Brasil. Porém, Gilberto começa a buscar alternativa e já se candidata a jogar mais recuado, podendo fazer a função de Dagoberto ou Oscar quando um dos dois não estiver presente.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

“Sei que o Damião é um excelente jogador, atleta de seleção, mas vou buscar mostrar o trabalho sempre que tiver oportunidade. Eu também jogo pelo lado do campo. Onde o Dorival me colocar vou tentar aproveitar da melhor maneira”, completa. 

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.