Tamanho do texto

Jogador sentiu uma tendinite na perna esquerda e foi vetado pelo departamento médico do Cruzeiro

Gilberto foi deslocado para a lateral na estreia da Libertadores e está fora do segundo jogo
Vipcomm
Gilberto foi deslocado para a lateral na estreia da Libertadores e está fora do segundo jogo
O técnico Cuca divulgou no início da tarde dessa segunda-feira a relação dos jogadores do Cruzeiro convocados para o duelo contra o Guaraní, do Paraguai, pela segunda rodada do grupo 7 da Copa Libertadores, nessa terça-feira, às 19h15, na Arena do Jacaré. A novidade foi a ausência do meia Gilberto , vetado pelo departamento médico por conta de uma tendinite na perna esquerda.

No duelo contra o Estudiantes, da Argentina, Gilberto foi escalado na lateral-esquerda, deixando a vaga na criação das jogadas para Roger, que atuou muito bem. O atleta até se colocou à disposição do treinador para permanecer nessa função na sequência da temporada, mas parece que, assim como no ano passado, as contusões continuam perseguindo o experiente jogador. Gilberto sequer participou do treinamento coletivo da manhã dessa segunda e foi submetido a uma ressonância magnética, que constatou a lesão.Diego Renan deve começar entre os onze titulares.

Em relação à lista de convocados para a estreia, nota-se outra mudança. O lateral-direito Rômulo dá lugar ao volante Everton, que teve boa atuação na vitória por 2 a 0 sobre o Ipatinga pelo Campeonato Mineiro. Rômulo começou a temporada como titular na lateral-direita, mas vem perdendo espaço a cada partida e vê Pablo se firmar na posição. No duelo contra os paraguaios, Cuca pode inverter os laterais, com Pablo na esquerda e Diego Renan atuando pelo lado direito.

Atletas relacionados:
Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Pablo e Diego Renan
Zagueiros: Victorino, Léo e Gil
Volantes: Marquinhos Paraná, Henrique, Everton e Leandro Guerreiro
Meias: Montillo, Roger e Dudu
Atacantes: Thiago Ribeiro, Wellington Paulista, Farias e Wallyson

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.