Tamanho do texto

O técnico Dorival Júnior confirmou a escalação do atacante no jogo contra o Cruzeiro, domingo

Se o treino de quinta-feira deu um indício da presença de Gilberto no time do Internacional para enfrentar o Cruzeiro, no domingo, a atividade de sexta-feira confirmou. O jogador foi a referência do ataque no coletivo e o técnico Dorival Júnior confirmou a sua escalação.

Leia mais: Dorival coloca Andrezinho na reserva

"Nós vamos iniciar com o Gilberto , ele vem num ritmo de treinamento diferente do Zé Roberto . O Zé ficou um tempo muito longo parado. Talvez seja conveniente que tenhamos ele para um momento da partida, para ele entrar e tentar algo diferente, até porque está buscando um recondicionamento", explicou o treinador em coletiva.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Gilberto entra na vaga de Leandro Damião , suspenso. Em nove jogos com a camisa colorada, ele ainda não marcou gols. Dorival fará outras quatro modificações em relação ao time que colocou em campo na derrota para o Fluminense, no último fim de semana.

Bolívar entra na defesa na vaga do expulso Juan . Com isso, Rodrigo Moledo passa a atuar no lado esquerdo do miolo de zaga. No meio campo, Elton entrará na vaga de Guiñazu, que serve a seleção argentina. Na lateral esquerda, Fabrício substitui ao suspenso Kleber.

Se todas essas trocas são uma necessidade, Dorival fará uma por opção. Tinga recupera a titularidade, deixando Andrezinho entre os reservas. Desta forma, o Inter enfrentará o Cruzeiro com: Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Fabrício; Bolatti, Elton, Tinga, D'Alessandro e Oscar; Gilberto.