Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Gil se esforça para entender a língua da Libertadores

Zagueiro revelou que pede ajuda a Pablo para conversar com uruguaio Victorino, seu colega de defesa

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Vipcomm
Gil está tendo que se virar com a língua espanhola nessa temporada
Tímido e de poucas palavras em suas entrevistas coletivas, o zagueiro Gil está tendo que se virar para se comunicar nessa temporada. Seu companheiro de zaga é o uruguaio Victorino, que ainda não fala português, já que chegou há pouco tempo ao futebol brasileiro. Além do colega de time, o zagueiro está tendo que aprender o básico do espanhol para a disputa da Copa Libertadores. Nessa quarta-feira, o time do Cruzeiro enfrenta o Deportes Tolima, às 19h30, em Ibagué, na Colômbia.

O entrosamento entre os zagueiros é essencial para o bom funcionamento de uma defesa. A hora de sair para deixar os adversários impedidos, quem avança para cabecear em um escanteio e a cobertura de um ataque são exemplos em que essa sintonia deve estar perfeita. Como ainda não está familiarizado com o espanhol do companheiro de defesa. Gil se vira. “Sempre presto atenção para tentar entender o que ele fala. Mas sempre peço ao Pablo para falar com ele e me passar também. Se precisar cobrar alguma coisa ali na hora, vai em português mesmo”, revelou Gil. O lateral Pablo morou três anos na Espanha antes de chegar ao Cruzeiro.

Para o zagueiro, ter no time companheiros que falam o espanhol pode ajudar na comunicação com o árbitro e até mesmo com os times adversários durante a disputa da Libertadores. “É sempre um ganho para nós ter esses atletas no elenco. Dentro de campo, temos que procurar conversar, mesmo não entendendo tudo que é dito”, disse.

O zagueiro pode praticar caso queira melhorar sua comunicação com Victorino. Além do uruguaio, o Cruzeiro conta ainda com os argentinos Farías e Montillo, além do paraguaio Ortigoza.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCopa Libertadores 2011Gil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG