No ano passado, zagueiro saiu como “vilão” pelo pênalti cometido em Ronaldo, que resultou na derrota

O zagueiro Gil volta ao Cruzeiro depois de cumprir suspensão automática na partida contra o Bahia. O jogador é titular absoluto na defesa cruzeirense e, no domingo, encara o Corinthians , adversário de muita polêmica no ano passado. O zagueiro encara a partida com naturalidade e só pensa na vitória no Pacaembu.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time

Cruzeiro e Corinthians brigavam pelo título na reta final do Brasileirão de 2010. Em uma partida de muita polêmica quanto à arbitragem, Gil cometeu pênalti em Ronaldo, lance que acabou culminando com a derrota cruzeirense. O zagueiro falou sobre o reencontro com o time paulista.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

“Isso é natural. Estamos sempre jogando contra grandes times. Mais uma oportunidade de enfrentar o Corinthians, um clássico do futebol brasileiro. Vamos buscar a vitória de qualquer jeito”, disse o zagueiro cruzeirense.

Gil cumpriu suspensão contra o Bahia e volta ao time titular, já que tem sido um dos “intocáveis” desde a chegada de Joel Santana. “Ficar fora é muito ruim, ainda mais por suspensão. Graças a Deus tenho me empenhado para quando o Joel precisar de mim e está dando certo”, avaliou.

O Corinthians tem o melhor ataque da competição, com 19 gols. O talento dos atacantes corintianos preocupa. “São jogadores consagrados, muito rápidos. Mas vamos tentar montar um esquema forte de marcação para que a bola não chegue lá no Fábio”, concluiu Gil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.