Tamanho do texto

Conhecido como "Mister Manchester", galês é recordista de partidas pelo clube de Old Trafford

O meia galês Ryan Giggs comemora nesta quarta-feira o 20º aniversário de sua estreia no Manchester United , equipe com a qual fez na última terça-feira, na derrota por 2 a 1 para o Chelsea , sua partida de número 606 pelo Campeonato Inglês , igualando o recorde de Bobby Charlton no clube.

Segundo nota divulgada nesta quarta-feira no site do United, Giggs atuou pela primeira vez como profissional aos 17 anos, em 2 de março de 1991, entrando no segundo tempo de um jogo contra o Everton, no estádio Old Trafford. Seu técnico na ocasião era o mesmo que dirige atualmente os "Diabos Vermelhos", o escocês Alex Ferguson.

Giggs, de 37 anos, assinou no último dia 18 de fevereiro uma ampliação de seu contrato com o Manchester para permanecer no clube por pelo menos mais uma temporada.

Detentor de um recorde de 863 partidas com a camisa do United (envolvendo não só jogos do Campeonato Inglês como de todas as competições que a equipe disputou), Giggs relembrou também em entrevista publicada pelo site seu primeiro jogo como titular, um clássico contra o Manchester City.

"Lembro-me muito bem daquela partida contra o City porque, embora esperasse estar entre os relacionados, me surpreendi quando o técnico me disse que estava entre seus onze titulares. Pensei que ficaria no banco", afirmou o veterano meia, que marcou o gol da vitória na ocasião.

Giggs, que viu Ferguson montar diversos elencos ao longo dos últimos 20 anos, é muito respeitado entre seus companheiros, como o zagueiro John O'Shea, que o classificou como "uma absoluta lenda".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.