Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Giba escala Aislan e pode colocar Guarani no 3-5-2 contra Criciúma

Tática com três zagueiros pode ser usada no momento em que o time precisa de pelo menos oito vitórias nos próximos 19 jogos

Gazeta |

Para começar o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B com o pé direito, o técnico Giba reconheceu que o Guarani luta contra o rebaixamento e que agora que só resta metade da competição, é chegada a hora de não desperdiçar mais pontos dentro de casa.

Com uma conversa de cerca de meia hora no centro do gramado, o treinador expôs a complexidade da situação do clube, que precisa de pelo menos oito vitórias nas dezenove partidas para se salvar do descenso. O primeiro desafio será nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), diante do Criciúma na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

O técnico Giba não poderá contar com o zagueiro Éverton Páscoa, expulso contra o Goiás, mas mesmo assim não deve abrir mão de um novo esquema tático com a presença de três zagueiros para se precaver, mesmo jogando em casa. Dessa forma, Aislan volta ao time titular.

O capitão Aílson, que deve formar o trio na companhia de Aislan e Gabriel, garante um time valente para enfrentar o Criciúma: "Confio no Guarani e acredito que o time terá uma nova cara daqui para frente. Contra o Criciúma a torcida pode ter certeza que verá guerreiros em campo. Não podemos deixar a situação se arrastar, pois no final fica complicado".

No que depender da vontade de companheiros como o meia Felipe, não faltará empenho: "Temos potencial e time para sair dessa situação, o pensamento é esse".

Leia tudo sobre: Série B 2011Guarani

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG