Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Gerrard vai desfalcar Liverpool em duelo da Liga Europa

Time inglês também não terá o brasileiro Fábio Aurélio para jogo contra o Braga. Veja as demais partidas

AE |

O Liverpool não poderá contar com o seu capitão, Steven Gerrard, na partida desta quinta-feira, contra o Braga, pela Liga Europa. O clube informou nesta quarta que o jogador ficou fora da lista de relacionados para a viagem a Portugal, que receberá o confronto de ida das oitavas de final da competição.

O Liverpool não explicou o motivo que fará Gerrard desfalcar a equipe, mas prometeu trazer mais detalhes sobre o assunto nas próximas horas. O certo é que o jogador ficará fora do importante duelo depois de ter ajudado seu time a bater o Manchester United por 3 a 1, no último domingo, em clássico do Campeonato Inglês.

O desfalque de Gerrard é o segundo confirmado pelo Liverpool em dois dias, já que na última terça o clube informou que o lateral brasileiro Fábio Aurélio ficará afastado dos jogos por um mês por conta de uma lesão muscular. O jogador se machucou na vitória sobre o Manchester United.

Mas, se Gerrard e Fábio Aurélio ficarão fora do duelo diante do Braga, o atacante Andy Carroll, contratado no final de janeiro do Newcastle, está pronto para fazer a sua estreia em jogos internacionais pela equipe inglesa.

Pelo Braga, a equipe vem confiante para o jogo desta quinta-feira, após bater o Benfica, neste domingo, por 2 a 1. No final de semana, o time lusitano perdeu um jogador para o duelo contra o Liverpool: o meia Custódio, que lesionou a coxa. Além dele, Elderson, também com uma contusão na coxa, está fora do jogo. Em compensação, o zagueiro Paulão está recuperado e foi relacionado para o duelo. Vandinho, que não atua desde o dia 13 de fevereiro, está recuperado de contusão, mas foi poupado pelo técnico Domingos Paciência.

Apesar dos desfalques e do forte adversário, o técnico Domingos Paciência confia em um bom resultado. "Tenho sido obrigado a mexer na equipe várias vezes devido a lesões, e isso retira alguma qualidade e continuidade. Mas o que fizemos contra o Benfica demonstra que podemos ganhar de qualquer time. Queremos deixar tudo em aberto para o segundo jogo", contou.

Dínamo x City
Em Kiev, o Dínamo receberá o Manchester City, em partida que significará o reencontro de três jogadores que atuaram no Corinthians: Jô e Tevez, hoje na equipe inglesa, e Betão, do Dínamo. Revelado na equipe paulista, Betão foi um dos amigos mais próximos de Tevez durante sua passagem pelo futebol brasileiro e se mostra ansioso em reencontrar os companheiros de Corinthians.

"Tivemos uma fase muito feliz no Corinthians, com a conquista do Brasileiro de 2005. Faz tempo que não falo com o Carlitos, mas com o Jô eu conversei recentemente. Vou abraçar os dois antes de o jogo começar, mas depois do apito inicial do juiz, é cada um para o seu lado. Depois dos 90 minutos, voltaremos a conversar", contou o defensor.

Veja os jogos desta rodada da Liga Europa:

Quinta-feira:
15h - CSKA Moscou x Porto
15h - PSV Eindhoven x Glasgow Rangers
15h - Bayer Leverkusen x Villarreal
15h - Braga x Liverpool
17h05 - Benfica x Paris Saint-Germain
17h05 - Ajax x Spartak Moscou
17h05 - Twente x Zenit St. Petesburg
17h05 - Dinamo de Kiev x Manchester City

Leia tudo sobre: Futebol MundialInglaterraLiverpoolGerrardliga europa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG