Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Gerrard marca, mas Liverpool cede empate ao Manchester United

Meio-campista voltou ao time titular e fez um belo gol de falta, mas Chicharito empatou o clássico inglês em Anfield

iG São Paulo |

Terminou empatado o maior clássico do futebol inglês. O 1 a 1 no estádio de Anfield foi melhor para o Manchester United, que mesmo dominado pelo rival conseguiu somar um ponto e chegou a 20. Porém, perdeu a liderança para o rival Manchester City, que goleou o Aston Villa por 4 a 1 e chegou a 22 pontos. Já o Liverpool tem agora 14 pontos e está longe dos primeiros colocados.

LEIA MAIS: Manchester City goleia Aston Villa e se isola na liderança do Inglês

Para o Liverpool, a boa notícia foi o retorno de Steven Gerrard ao time titular. Recuperado de uma contusão que o deixou parado desde abril, ele voltou ao time titular e fez o gol do time da casa. Chicharito, que começou no banco de reservas, empatou o jogo para o Manchester United.

Confira a classificação e a tabela de jogos do Campeonato Inglês

O jogo
O clássico inglês começou truncado, com muita cautela dos dois lados e poucas oportunidades de gol. O primeiro lance de perigo aconteceu somente aos 20 minutos, após um escanteio a favor do Liverpool. Adam cobrou curto e Gerrard cruzou fechado na pequena área. A bola cruzou a área e saiu com perigo à esquerda de De Gea.

Embora o Manchester United tenha controlado bem o jogo, o Liverpool teve as melhores chances do primeiro tempo. A mais perigosa aconteceu aos 34 minutos, quando Charlie Adam chutou de fora da área e a zaga rebateu. Suarez pegou a sobra, driblou Evans e bateu para grande defesa de De Gea.

VEJA AINDA: Ferguson diz que Liverpool é maior rival do Manchester United

O jogo não mudou na etapa final. A cautela das duas equipes prevaleceu, os lances de perigo foram raros e o gol só saiu graças a uma falha defensiva e à esperteza de Gerrard. Aos 22 minutos, Charlie Adam fez bela jogada individual e foi derrubado na entrada da área. Gerrard aproveitou um buraco na barreira, cobrou rasteiro e não deu chance ao goleiro De Gea.

O gol fez o técnico Alex Ferguson se mexer. Rooney e Chicharito, que começaram no banco, foram a campo com a missão de mudar o jogo. As trocas deram resultado 5 minutos após a entrada do mexicano. Após escanteio cobrado da esquerda, Welbeck desviou no primeiro pau e Chicharito empatou o jogo de cabeça.

Nos minutos finais, o Liverpool ainda teve a chance de decidir o jogo num lindo toque por cobertura de Henderson. De Gea, o salvador do Manchester United, mandou para escanteio e assegurou a igualdade.

Leia tudo sobre: liverpoolmanchester unitedinglaterrafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG