Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Gerrard entra, faz três e Liverpool vira sobre o Napoli

Stuttgart bateu o Getafe e se classificou na Liga Europa, assim como o Zenit São Petersburgo, que bateu o Hadjuk Split

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861932691&_c_=MiGComponente_C

O Liverpool utilizou toda a sua força dentro de casa, virou o jogo para cima do Napoli e manteve a liderança do Grupo K da Liga Europa. Os três gols dos Reds foram marcados pelo capitão Steven Gerrard, que entrou durante a partida. Antes, Lavezzi havia aberto o placar para os italianos.

O gol inaugural da partida saiu aos 27 minutos do primeiro tempo, quando após lance confuso no meio-campo, Cavani ganhou a bola e com um toque de cabeça deixou Lavezzi na cara do gol. O argentino, com muita calma, tocou por baixo de Reina e inaugurou o placar.

No lance seguinte, quase saiu o empate dos anfitriões. Depois de boa jogada pelo lado esquerdo, N'Gog ganhou da zaga e chutou na saída de De Sanctis. A bola, porém, saiu ao lado do gol.

Na segunda etapa, os donos da casa seguiram pressionando bastante os italianos, mas esbarravam na boa noite do goleiro adversário. Porém, aos 30 do segundo tempo, uma falha clamorosa ajudou os ingleses.

Após boa jogada de Shelvey, o meia acabou perdendo a bola para Dossena. Ex-jogador do rival, o lateral esquerdo recuou muito fraco para De Sanctis, que, mesmo tentando dividir com Gerrard, viu o capitão dar um carrinho e botar a bola para dentro do gol.

Depois, quando tudo rumava para a igualdade, Johnson foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Gerrard bateu bem e virou o placar. Um minuto depois, o meia recebeu de Lucas e tocou por cima do arqueiro, fechando a vitória em 3 a 1.

Com o resultado, o Liverpool chegou a oito pontos e se isolou na liderança da chave. Logo atrás vem o Steaua, que venceu o Utrecht por 3 a 1, com cinco pontos. Os holandeses, aliás, ficam na lanterna ao lado do próprio Napoli, com três.

STUTTGART E ZENIT SE CLASSIFICAM
O Stuttgart bateu o Getafe por 3 a 0, fora de casa, com gols Marica, Gebhart e Marnik, manteve o 100% de aproveitamento e garantiu a classificação no Grupo H. Já o Zenit, bateu o Hadjuk por 3 a 2, também fora de casa, com gols de Ionov, Ruszti e Rosina, e não só garantiu a passagem como a primeira posição do Grupo G.

Confira outros resultados da Liga Europa:

18h05 G Hadjuk Split 2 x 3 Zenit
18h05 G AEK Athens 1 x 1 Anderlecht
18h05 H OB 2 x 0 Young Boys
18h05 H Getafe 0 x 3 Stuttgart
18h05 K Steaua Bucarest 3 x 1 Utrecht
18h05 K Liverpool 3 x 1 Napoli

Leia tudo sobre: alemanhaespanhafutebol internacionalinglaterraitálialiga europarússia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG