Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

“Geração Neymar” nunca venceu o Corinthians no Pacaembu

Santos não vence o rival na capital desde 2006. Tabu de Neymar e companhia começou em 2009

Samir Carvalho, iG Santos |

O clássico entre Corinthians e Santos neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, expõe um jejum da “Geração Neymar”. Isso porque, desde que chegaram à equipe profissional, Neymar , Ganso , Rafael e companhia, nunca venceram o rival jogando na capital paulista.

Gazeta Press
Neymar nunca venceu o Corinthians jogando no estádio do Pacaembu. Tabu começou em 2009

Se não bastasse, Ganso e Neymar também nunca marcaram um gol contra o adversário no estádio municipal. Ganso, lesionado, não estará em campo, mas Neymar e Rafael buscam a primeira vitória conta o Corinthians.

“A casa do Corinthians é o Pacaembu e do Santos é a Vila Belmiro. De repente é uma coincidência, mas eles se sentem mais a vontade do que o Santos. Independente do local a gente tem que procurar vencer”, afirmou Edu Dracena.

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

O último resultado positivo do Santos contra o rival no Pacaembu aconteceu em outubro de 2006, quando Zé Roberto comandou a vitória santista por 3 a 0. Antes de iniciar o jejum de Neymar e compnahia, o Corinthians ainda venceu por 2 a 0, com gols de Nilton e Arce, em 2007. No ano seguinte, as duas equipes não jogaram na capital, pois o time de Parque São Jorge disputou a Série B do Brasileiro.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

O tabu da “Geração de Neymar” começou em 2009. Naquele ano, Corinthians e Santos jogaram três vezes no Pacaembu. A equipe de Parque São Jorge venceu em duas oportunidades – 1 a 0 na primeira fase do Campeonato Paulista e 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro – e empatou uma vez – na decisão do Paulista por 1 a 1, resultado que garantiu o título paulista ao Corinthians.

Em 2010, Corinthians e Santos se enfrentaram em apenas uma oportunidade no estádio do Pacaembu. A equipe de Neymar e Ganso foi goleada por 4 a 2, em jogo válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, as duas estrelas tiveram participação apagada e Neymar foi substituído por Madson.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e Corinthians e convide seus amigos

Nesta temporada, os dois times se enfrentaram duas vezes no Pacaembu. Na primeira fase do Paulista, Ganso não jogou novamente, pois se recuperava uma cirurgia no joelho esquerdo. No entanto, Neymar estava em campo, não balançou as redes mais uma vez e perdeu o clássico por 3 a 1, com direito a gol de cobertura do atacante Liedson. O último confronto na capital aconteceu pela decisão do Estadual, e terminou empatado sem gols.
 

Leia tudo sobre: santoscorinthiansneymargansorafaelbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG