Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

"Gênio da bola", Neymar já é o melhor do mundo, diz Ganso

O meia Paulo Henrique Ganso não teve dúvidas em afirmar que o companheiro Neymar é de fato o melhor jogador do mundo

Gazeta Esportiva |

Consciente de que pode ter o argentino Lionel Messi pela frente se tudo der certo para Santos e Barcelona , que vão ao Japão disputar o Mundial de Clubes da Fifa em dezembro, o meia Paulo Henrique Ganso não teve dúvidas em afirmar que o companheiro Neymar é de fato o melhor jogador do mundo por tudo o que fez nas últimas duas temporadas no Santos e na Seleção Brasileira.

"É uma honra tê-lo no time e poder jogar ao lado dele. Estou torcendo pelo Neymar, que joga muita bola, é um gênio. Mesmo entre os 23, acho que ele pode mais ainda. Para mim, ele já é o melhor", afirmou Ganso, que participou do Samsung World Cyber Games (WCG), o maior campeonato mundial de jogos eletrônicos, na noite desta sexta-feira, em São Paulo.

Leia também: Votação do Bola de Ouro termina 1 mês antes do Mundial de Clubes

Padrinho de Davi Lucca, o primogênito de Neymar, nascido no dia 24 de agosto, Paulo Henrique aproveitou o evento e, além de jogar videogame com convidados, lançou uma campanha para todo o Brasil: "Gostaria que todo mundo se mobilizasse para eleger o Neymar como Bola de Ouro, um brasileiro entre os grandes, como melhor jogador do mundo. Isso é muito importante para todos nós".

Quando perguntado se o histórico de lesões o impediu de também estar incluído na lista da Fifa e da France Football, o camisa 10 santista não lamentou: "Encaro isso com naturalidade, aconteceu o que tinha que acontecer. Além disso, tudo tem seu tempo e eu vou esperar com ansiedade, mas tranquilo".

Em relação à possibilidade de se transferir para o futebol internacional em 2012, Ganso já não teve o mesmo pensamento de outrora. "Tenho contrato e quero ficar no Santos. Será o centenário do clube, um ano importante para todos, e também para mim, quero que seja um ano histórico para mim", disse, antes de finalizar com a ressalva: "Ao lado do Ney, porque nós nos entendemos".

Leia tudo sobre: futebol mundialsantosneymarganso

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG