Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Geninho finalmente encontra tempo para treinar o Atlético-PR

Treinador utilizou a terça-feira para fazer o trabalho em dois períodos, uma antiga reivindicação.

Gazeta |

Desde que chegou ao Atlético Paranaense o técnico Geninho não teve muito tempo para se dedicar aos treinamentos da equipe no CT do Caju, devido à sequência de dois jogos por semana. Porém, como a partida diante do Corinthians Paranaense, pelo Campeonato Paranaense, será apenas nesta quinta-feira, o treinador utilizou a terça-feira para fazer o trabalho em dois períodos, uma antiga reivindicação.

"Foi a primeira vez que tive time para trabalhar para valer. Foram dois períodos trabalhando evolução de conjunto, triangulação, virada de jogo, penetração, marcação de dois por três, quatro por cinco. Os dois períodos foram destinados exclusivamente para a bola", contou o comandante rubro-negro, que gostaria de ter mais dias assim. "Foi produtivo, mas foi o primeiro trabalho", completou.

Geninho reclamou da maratona de jogos envolvendo o Estadual e a Copa do Brasil e afirmou que com maior tempo para treinar poderia acertar melhor o elenco. "Queria ter pelo menos dois dias por semana para fazer esse trabalho. Seria mais fácil para alcançar objetivo. Como estamos jogando no meio de semana e no final, não sei quando terei outro espaço deste. O ideal é a repetição, que é necessária para o time evoluir", avaliou.

Mesmo sem muito tempo, o treinador acredita que a equipe já está evoluindo e, com tranquilidade e paciência, vai encontrar seu melhor futebol naturalmente. "A tendência natural é que com a repetição nos treinamentos a equipe vai melhorar nos jogos. Ela tem que melhorar, mas tem que ter um pouco de calma", concluiu.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG