Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Geninho estuda o melhor esquema para o clássico contra o Paraná

Treinador aproveita semana de treinos para armar o Atlético Paranaense para a partida de domingo, fora

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

O técnico Geninho ainda não definiu qual será o esquema tático usado pelo Atlético Paranaense para o clássico contra o Paraná Clube, domingo, na Vila Capanema, pelo Campeonato Paranaense. Precisando da vitória para se manter na briga pelo título do returno, o treinador sabe que não poderá jogar atrás.

Nem mesmo o empate é um resultado interessante, já que restam cinco rodadas para o fim do turno e o Atlético está cinco pontos atrás do rival Coritiba. “Estou buscando a melhor maneira para o time se encaixar. Usando três zagueiros e um volante ou dois zagueiros e dois volantes”, disse Geninho.

O treinador vem alternando o esquema tático da equipe entre o 4-4-2 ou o 4-3-3. “No primeiro tempo do último jogo (vitória sobre o Cascavel por 2 a 0), por exemplo, o Madson jogou mais como um ponta-esquerda do que como meia”, referindo-se ao esquema com três atacantes.

Apesar disso, na vitória sobre o Roma, por 3 a 2, na semana passada, o time passou sufoco, principalmente por se expor muito à frente. “Tenho visto o Paraná atuar, vou focar mais diretamente como o time dele está montado, para fazermos nossa escolha”, explicou o treinador.

Para o jogo, ele não terá o meia Branquinho, vetado pelo departamento médico. O zagueiro Manoel é dúvida e será reavaliado.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG