Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Geninho assume o comando do Atlético-PR

Treinador acertou até o final do ano e será apresentado sexta-feira. Seu último clube foi o Sport

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

O Atlético Paranaense optou por uma “solução caseira”. Sem conseguir com sucesso o “novo”, como queria o presidente Marcos Malucelli, o clube acabou acertando a volta de Geninho, um velho conhecido da torcida atleticana.


O treinador foi anunciado nesta segunda-feira, um dia após o time perder para o Coritiba, por 4 a 2, e ver o rival ser campeão do primeiro turno do Estadual.

Sem sucesso na busca por Caio Junior, Silas e Falcão, o Atlético optou pelo campeão brasileiro de 2001. Geninho, além de participar da maior conquista do clube, também foi o responsável por livrar a equipe do rebaixamento em 2008.

“Recebi o convite da diretoria do Atlético e todos sabem da relação de identificação que tenho com o clube e com a torcida. Tenho uma ligação muito grande por tudo o que significou a minha passagem pelo clube, pelos títulos que conquistamos juntos. Então eu não poderia deixar de voltar, deixar de estar ao lado do clube neste momento”, disse o novo treinador do time paranaense.

O acerto com o treinador ocorreu domingo à noite, após a derrota no clássico Atletiba. Geninho, porém, só chega a Curitiba na próxima quinta-feira e será apresentado na sexta. Desta forma, o auxiliar Leandro Niehues comandará a equipe na partida de estréia na Copa do Brasil, quarta-feira, às 21h30m, na Arena da Floresta, contra o Rio Branco-AC.

“Conversei muito rápido com a diretoria no domingo à noite, mas como já era muito tarde resolvemos deixar para conversar mais nesta segunda-feira. A direção tinha uma reunião e me ligou no início da tarde, quando encaminhamos muitas coisas. Como eu tinha alguns compromissos agendados e o time viajou para o Acre, acertamos para eu chegar no momento em que a delegação voltar de viagem”, explicou Geninho.

Gazeta Press
Identificado com o Atlético-PR, Geninho chega a Curitiba para sua terceira passagem pelo clube

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG