Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Gaúcho e Kaká estão nos planos, mas Mano busca alternativas

O técnico não os convocou para o amistoso contra a Escócia e disse que precisam ir bem nos seus clubes

Gazeta |

nullO técnico Mano Menezes não convocou Ronaldinho Gaúcho e Kaká para o amistoso contra a Escócia, em 27 de março, no estádio Emirates, em Londres. Apesar de o camisa 10 do Flamengo ter marcado o gol do título da Taça Guanabara e o meia do Real Madrid já estar de volta aos campos após uma séria lesão, o comandante da seleção brasileira quer esperar para ver mais dos seus desempenhos com os clubes.

Mano disse que conta com ambos para os próximos desafios do Brasil, mas pede que joguem bem por seus clubes. Técnico quer aproveitar para buscar opções, caso suas expectativas sejam frustradas pelos craques.

"O mais importante nesse momento é encontrar alternativas confiáveis. Preciso abrir o leque de opções, não tanto que eu perca a referência, mas para termos soluções se essa expectativa não for alcançada. Individualmente, são grandes jogadores, e sei que a qualquer momento vão ressurgir, mas primeiro precisam ir bem nos clubes para voltarem à seleção brasileira", explicou.

Para enfrentar os escoceses, Mano convocou novamente os meias Jadson, Elias e Renato Augusto, além de chamar pela primeira vez os armadores Lucas, do São Paulo, e Elano, do Santos. Enquanto Kaká não faz parte de nenhuma lista desde a Copa do Mundo de 2010, Ronaldinho foi titular contra a Argentina, em novembro.

"Ele vem evoluindo gradativamente. Acho que se as coisas continuarem assim, vai fazer parte da convocação ali na frente. A oportunidade que dei para ele contra a Argentina ficou muito clara. Ele sabe como pensamos e vai continuar assim", concluiu.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG