Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Gaúcho aposta num Vasco mais confiante a partir de agora

Técnico interino lamenta erros de finalização, mas destaca mudança de postura nas duas últimas partidas

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

O técnico interino Gaúcho passou o bastão para Ricardo Gomes com sensação de dever cumprido. Não que o Vasco tenha vindo de duas espetaculares vitórias, mas a impressão que o novo comandante terá do time a partir da tarde desta sexta-feira, quando assumirá a equipe oficialmente, é de um grupo, a princípio, que está recuperando a confiança. Após o empate em 0 a 0 com o Volta Redonda, na noite desta quinta-feira, em São Januário, Gaúcho elogiou a postura da equipe.

“Faltou só a bola entrar. Criamos cinco, seis oportunidades, mas pecamos na finalização. Nosso último passe não funcionou”, lamentou o interino.

Gaúcho assumiu o Vasco após a demissão de Paulo César Gusmão, na terceira rodada. Na derrota de 2 a 1 para o Flamengo, domingo, fez o time ser mais brigador na segunda etapa – por pouco não saiu com o empate. E, nesta noite, apesar do resultado sem gol, o Vasco saiu de campo pelo menos com o gostinho do primeiro ponto na Taça Guanabara – antes, foram quatro derrotas em quatro partidas.

“Vimos uma vontade diferente nestes dois últimos compromissos. É difícil você mudar de uma hora para outra. Quatro resultados negativos deixam qualquer equipe de moral baixa”.

Na transição desta sexta, Gaúcho e Ricardo Gomes trocarão impressões sobre o elenco. O interino sabe que o novo comandante terá trabalho, mas adverte que o grupo precisa estar pronto para cobranças. Ex-zagueiro do clube nos anos 70, ele sabe que é preciso estar preparado para superar tamanha pressão.

“Quem joga no Vasco, quem veste esta camisa tem de estar preparado. Para jogar num clube grande como o Vasco, tem que saber lidar com tudo isso. Do contrário, não pode vestir esta camisa”.
 

Leia tudo sobre: VascoGaúchoTaça GuanarabaRicardo Gomes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG