Tamanho do texto

Universidade, Ypiranga e Pelotas mudaram comando. Caio Júnior e Gilmar Iser vivem pressão em Grêmio e Avenida

Marcelo Estigarribia não resistiu aos resultados no Universidade
AE
Marcelo Estigarribia não resistiu aos resultados no Universidade
Não adiantou reformular e mudar o nome do clube, apostar numa revelação ou profissionalizar o departamento de futebol. Universidade, Ypiranga e Pelotas adotaram a prática mais velha do futebol: trocaram de treinador para sair da crise. O curioso é que os três clubes protagonizaram uma média ingrata no Gauchão. Uma demissão por rodada.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A pressão por resultados é tanta no Estadual que outros dois profissionais vivem momentos de cobrança. Caio Júnior, no Grêmio, e Gilmar Iser, no Avenida, precisam de recuperação para voltarem a ter tranquilidade no trabalho.

Veja a classificação, os resultados e os próximos jogos do Campeonato Gaúcho

Carlos Gavião não teve sucesso na experiência como treinador
Divulgação
Carlos Gavião não teve sucesso na experiência como treinador
2012 começou com mudança no Universidade. A começar pelo nome. Tentado desvincular a imagem da Ulbra, que vive uma grave crise financeira, a direção do clube o batizou como Canoas – a Federação Gaúcha de Futebol ainda o trata com a denominação antiga. O elenco foi reformulado, Diego Rincón, ex-Inter, chegou como grande reforço, mas... Três derrotas em três jogos, oitos gols sofridos e apenas três marcados derrubaram Marcelo . O substituto é Rogério Zimmerman.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“Esteve conosco no campeonato passado e demonstrou virtudes que esperamos ver novamente agora. É um estudioso do futebol, um grande comandante de vestiário e certamente vai nos ajudar muito no decorrer da competição”, disse o presidente Felipe Duarte.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Karmino Colombini também não resistiu ao jejum de vitórias apesar de ter sido trazido do competitivo mercado paulista – seu último clube havia sido o Juventus. Com um empate e duas derrotas e nenhum gol marcado, o Ypiranga decidiu apostar no auxiliar Joel Costa.

Situação semelhante do mais tradicional time dos três. O Pelotas demitiu Carlos Gavião, ex-volante do Grêmio, depois de três derrotas. O diretor executivo Cesar Cidade Dias, cargo quase que inexistente na maioria dos clubes do Interior, resumiu com uma frase a situação que resultou na contratação de Beto Almeida.

“O futebol exige mudanças. Mudamos”, escreveu no Twitter.

E o número pode aumentar. Até porque o campeonato está só começando...

Inter está melhor no Torcida Virtual. Grêmio vai reagir?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.