Jogador insulta treinador da rival Inter de Milão durante comemoração do 18º título italiano, conquistado no último sábado

Getty Images
Leonardo e Gattuso trabalharam juntos no Milan, mas italiano não vai com a cara do brasileiro
Definitivamente não pegou bem a ida do técnico Leonardo para a Inter de Milão após sua demissão do Milan . A ira de alguns jogadores (e torcedores) milanistas com o brasileiro fica evidente em vídeo divulgado nesta segunda-feira. Durante comemoração do título italiano no último sábado, conquistado após empate por 0 a 0 contra a Roma fora de casa , Gattuso e Abate não hesitaram em xingar o treinador rival em alto e bom som.

Clique aqui para assistir o vídeo .

Uma declaração de Gattuso ao site do Milan deixa claro os problemas do meio-campista com Leonardo eram até anteriores à ida so brasileiro para a Internazionale. Após a conquista, o atleta fez questão de elogiar o atual técnico Massilimiliano Allegri e Carlo Ancelotti, antecessor de Leonardo.

"Entendi que poderíamos vencer quando o treinador (Allegri) começou a tomar as decisões fortes. Foi muito corajoso principalmente em gerenciar o vestiário. Somente com Ancelotti os jogadores que não jogavam não se incomodavam. No ano passado (quando Leonardo era o técnico) quem estava de fora parecia que o mundo tinha desabado. O treinador demonstrou saber lidar também com os campeões", disse Gattuso.

Mas a polêmica de Leonardo com jogadores-símbolos do elenco do Milan vem da época em que o brasileiro ainda era dirigente do clube, quando ele apenas almejava o cargo de técnico diante da iminente saída de Ancelotti.

Após partida do Campeonato Italiano de 2008/09, Leonardo foi cumprimentar o capitão Paolo Maldini, como todos milanistas fizeram. O jogador nem pensou duas vezes ao vira as costas para o brasileiro . Na época, foi levantada a hipótese de que a velha-guarda do Milan não gostou da forma como o então diretor conduziu o processo da provável saída de Ancelotti para sua entrada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.