Em jogo de poucas emoções, o Milan derrotou a Juventus por 1 a 0, fora de casa, em jogo isolado deste sábado pela 28

Em jogo de poucas emoções, o Milan derrotou a Juventus por 1 a 0, fora de casa, em jogo isolado deste sábado pela 28.ª rodada do Campeonato Italiano. O único gol da partida foi marcado pelo volante Gattuso, aos 23 minutos do segundo tempo. 

Com o resultado, o time de Milão aumentou sua vantagem na liderança e chegou aos 61 pontos, dez a mais do que a Inter, que enfrenta o Genoa neste domingo. Já a Juventus segue na sétima colocação, com 41 pontos. 

A equipe de Turim entrou em campo pressionada pela má fase e pelo retrospecto negativo nas últimas partidas do Campeonato Italiano - duas vitórias nos últimos sete jogos. Já o Milan estava invicto há dez partidas na competição. 

Apesar da expectativa para o clássico, a partida foi pouco emocionante. Com jogo muito truncado no meio de campo, as equipes tiveram poucas oportunidades de gol no primeiro tempo.

Jogadores do Milan comemoram o gold e Gattuso em Turim
Getty Images
Jogadores do Milan comemoram o gold e Gattuso em Turim

A etapa final não começou diferente. A marcação continuava sobressaindo-se à técnica. Até que, aos 23 minutos, justamente um jogador conhecido por seu poder defensivo decidiu. O volante Gattuso aproveitou confusão na entrada da área adversária para bater de perna esquerda, marcar seu primeiro gol neste Campeonato Italiano e decidir o clássico. 

Com o gol, a Juventus tentou sair mais para o jogo, mas esbarrou na pouca criatividade de seus jogadores. Enquanto isso, o Milan tentava chegar no contra-ataque, mas sem efetividade. Com isso, o jogo seguiu morno até o seu final. 

Na próxima rodada, o Milan receberá o Bari, no San Siro, no dia 13 de março. Já a Juventus tentará sair da má fase diante do Cesena, fora de casa, no dia anterior.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.